Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2012

Recadastramento do Bolsa Família

Imagem
[caption id="attachment_15256" align="alignleft" width="210"] Foto divulgação[/caption]
Começou nesta quarta-feira, 1º de agosto, o período de recadastramento dos beneficiados do programa Bolsa Família em todo o estado do Pará. O recadastramento vai até o dia 26 de outubro.
O programa do governo federal dá uma ajuda financeira para as famílias de baixa renda que mantém os filhos nas escolas, mas para que continue recebendo o benefício é preciso fazer a atualização dos dados.
Precisam fazer o recadastramento todas as pessoas que receberam um boleto informativo da Caixa Econômica Federal, além daquelas que já utilizam o benefício e estão com dados pendentes de cadastro.
Para regularizar a situação do Bolsa Família, os santarenos devem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), levando documentos de identificação.
No Tapajós

Santarém é descartada como CT da Copa de 2014

Imagem
No Quarto Poder


[caption id="attachment_15246" align="alignleft" width="274"] Colosso do Tapajós[/caption]
Santarém não será sede de treinamentos de seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014. O município pleiteava a indicação junto com outras cidades da região, porém, na manhã desta quarta-feira (1), no Museu do Futebol em São Paulo, o Comitê Organizador da Copa do Mundo reuniu para definir as cidades que poderão receber seleções durante a preparação do mundial. O estádio Colosso do Tapajós de Santarém não atendeu às exigências do órgão e, portanto, foi descartado para ser um dos centros de treinamentos.  Belém foi aprovada para receber treinamentos de seleções, e estará no catálogo que será entregue para as confederações de futebol dos países participantes, com mais 53 sedes.
Ao todo, em todo o Brasil, já são 54 cidades classificadas como centro de treinamentos, sendo quatro no Norte, três no Centro-Oeste, três no Nordeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul. …

Retomada das atividades parlamentares

A Assembleia Legislativa do Pará (AL) retoma as atividades parlamentares hoje pela manhã, a partir das 9h, após o período do recesso de julho.
Em plena campanha eleitoral, na qual vários deputados são candidatos a prefeito, como sempre ocorre nos anos eleitorais anteriores, os parlamentares deverão decidir nesta sessão como serão realizadas as próximas sessões ordinárias da casa.
Em anos eleitorais, os deputados sempre decidem realizar apenas uma sessão semanal. Atualmente, são realizadas duas sessões ordinárias por semana, às terças e quartas-feiras, além de sessões especiais em algumas semanas do mês.
Nesta eleição municipal a Assembleia Legislativa do Pará tem os deputados Alfredo Costa (PT), Francisco Melo, o Chicão e Antônio Rocha (PMDB), João Salame (PPS), Tião Miranda (PTB), Manoel Pioneiro e Alexandre Von (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSol), candidatos a prefeito.
(Diário do Pará)

Vaga só pra ficha limpa

Imagem
[caption id="attachment_15235" align="alignleft" width="200"] Foto: Valter Campanato/ABr[/caption]
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (31) uma proposta de resolução que exige a aplicação da Lei da Ficha Limpa para contratação de funcionários do Poder Judiciário. A regra vai impedir o ingresso de servidores comissionados, ocupantes de funções de confiança ou terceirizados que tenham sido condenados, em colegiado, por crimes listados pela Lei da Ficha Limpa.
A resolução, no entanto, não é válida para servidores concursados. Além da Justiça Federal, a norma será aplicada às justiças Eleitoral, Estadual, Militar e tribunais de conta. Segundo o texto, as proibições deixam de existir após cinco anos da extinção da pena.
Mais Detalhes: CNJ decide que Judiciário só poderá contratar servidores de ficha limpa