Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2012

Lucineide Pinheiro será candidata a vereadora

Imagem
No Blog do Jeso

[caption id="attachment_11065" align="alignleft" width="126" caption="Lucineide Pinheiro"][/caption]
A secretaria municipal Lucineide Pinheiro (Educação) entregou os pontos.
Não conseguiu resistir à pressão de seu grupo político dentro do PT e decidiu que será candidata a vereadora no pleito eleitoral deste ano.
Ela é avaliada dentre os integrantes do 1º escalão do  governo Maria I e II como a que possui o melhor desempenho.
Por conta disso, entra na disputa com a condição de favorita ao posto de maior votação do município para a Câmara de Vereadores. Em 2008, com 5.599 votos, foiJosé Maria Tapajós (PMDB) quem conseguiu essa façanha.
Em abril, 6 meses antes da eleição, Lucineide deixa a pasta de Educação (Semed) e se credencia legalmente ao cargo de vereadora.

Clima tenso

Imagem
Os Estados Unidos prometeram, neste domingo, responder por meio da força caso o Irã tente fechar o Estreito de Ormuz, que fica na entrada do Golfo Pérsico. A ameaça foi feita pelo secretário de Defesa norte-americano, Leon Panetta, em entrevista ao programa Face the Nation, da rede de TV CBS. O estreito representa uma passagem estratégica para o tráfego marítimo de petróleo. Segundo Panetta, o fechamento de Ormuz representa uma "linha vermelha" que não deve ser ultrapassada. (Veja)


[caption id="attachment_11054" align="aligncenter" width="597" caption="Soldado iraniano no Estreito de Ormuz (Hamed Jafarnejad / Reuters)"][/caption]

Ana Júlia rebate reportagem de revista

Imagem
[caption id="attachment_11050" align="alignleft" width="201" caption="Ana Júlia Carepa"][/caption]
Em reportagem veiculada pela Revista Época, intitulada: " Ôôô, Ana Júlia!!!", Marcelo Rocha, diz que a Ex-Governadora do Pará, que foi indicada para diretora de uma subsidiária do Banco do Brasil, está enrolada com a Justiça. Segundo o repórter da revista, Ana Júlia conquistou o cargo de governadora do Pará  denunciando  velhos vícios da política, como o nepotismo, mas não tardou a aderir às mesmas práticas. Empregou os irmãos na máquina pública, entregou ao namorado, presidente do Aeroclube do Pará, um contrato de R$ 3,7 milhões para treinamento de pilotos de helicópteros e, por fim, contratou a cabeleireira e a esteticista como assessoras especiais de seu gabinete.A Auditoria-Geral do Estado (AGE), órgão vinculado ao governo do Pará, apontou irregularidades em empréstimos contraídos pela gestão de Ana Júlia – R$ 366 milhões com o Banco N…

Prata da casa

Imagem
[caption id="attachment_11045" align="alignleft" width="98" caption="Valdir Matias"][/caption]


 “Nós temos uma política de pesquisar jogadores na região. Procuramos atletas em municípios vizinhos a Santarém, como de Almeirim e Itaituba, por exemplo. Nem de Belém fazemos muita questão...acreditamos no potencial da região”.
(Valdir Matias Junior, diretor de futebol do São Francisco )