Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2011

Diário oficial publica lei que regulamenta profissão de taxista.

Imagem
O Diário Oficial da União publicou na edição desta segunda-feira (29) a lei que regulamenta a profissão de taxista. Ele passa a ser obrigado a ter habilitação para conduzir veículo automotor nas categorias B, C, D ou E, além de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos.
Entre os direitos que o profissional passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria. A lei também prevê a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria.
Informações Portal ORM

Produtores da várzea estão tendo dificuldades de acesso ao crédito .

Imagem
O vereador Henderson Pinto (DEM), na Tribuna mostrou-se preocupado com os produtores rurais da região de várzea, que segundo ele, estão tendo dificuldade de acesso ao crédito bancário, para financiamento de hortifrutigranjeiros.
Outra falta de financiamento se dá segundo Henderson, para a produção de fornecimento d’água, para garantir a produção dos produtos agrícolas.
O parlamentar disse que, o que mais lhe incomoda é que a maioria dos produtores utiliza como meio de produção o empréstimo através de agiotagem, com taxas que chegam até 10% de juros, tendo que pagar num prazo de no mínimo sete meses.Henderson denuncia que, quem empresta o dinheiro, são os famosos marreteiros, que de acordo com o vereador, acabam ganhando com o financiamento e ainda com a revenda do produto do produtor da área de várzea.O parlamentar garante que está reunindo com a direção regional da Emater, de quem vai solicitar solução para os problemas por quais está passando os produtores das regiões de várzea.


CMS

Santa Casa: Ex-diretora admite ter fechado as portas a grávida.

Imagem
Manter as portas da Santa Casa de Misericórdia do Pará fechadas para atendimento de mães prestes a dar à luz devido à superlotação dos leitos e UTIs neonatais foi uma instrução dada pela administração da maternidade e não segue nenhum encaminhamento da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa). Pelo menos foi o que afirmou o titular da pasta, Hélio Franco, após tomar conhecimento das declarações feitas pela ex-diretora do hospital, a médica Maria do Carmo Lobato.
No último sábado, a médica convocou a imprensa para uma coletiva na sede do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa). Maria do Carmo usou tom ríspido e acusatório durante a leitura de um breve pronunciamento sobre a recusa do atendimento a Vanessa do Socorro, mãe dos gêmeos de sete meses que nasceram mortos dentro de uma ambulância na porta da Santa Casa.
Ela se declarou indignada com a forma pela qual os profissionais da saúde envolvidos no caso estão sendo tratados e disse que a Sespa sabia da situação em que se encontravam…

Governo e SINPROSAN reúnem hoje.

Acontecerá hoje a partir das 17 horas nas dependências da Secretaria de Planejamento uma reunião entre Governo Municipal e SINPROSAN. A principal reivindicação do sindicato é a implemetação do piso salarial nacional. A presença do secretário de planejamento, Everaldo Martins, é esperada para que possa ocorrer um acordo entre as partes. Semana passada, o vice presidente do Sindicato, Carlos Assis, declarou que caso não seja aplicado a lei do piso salarial, os professores não iriam participar dos eventos alusivos à semana da pátria. A categoria espera que seus direitos possam ser implementados.

15 anos de Thayana Lima.

Imagem
Ontem (28) Thayana Lima comemorou com amigos e familiares seus 15 anos. O evento aconteceu no Espaço Requinte onde seus pais, Sônia Lima e Junior Miranda (foto), compartilharam a alegria do momento com convidados!

Cirurgia de Ricardo Gomes é bem- sucedida

Imagem
A cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim por volta das 23 horas (de Brasília). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, a delicada operação foi um sucesso e as próximas 72 horas serão decisivas para definir seu estado de saúde, que ainda é considerado grave. O treinador sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, na tarde deste domingo.
Ricardo Gomes foi operado para drenar o sangue de seu cérebro, a fim de reduzir a pressão intracraniana. Ele ficará em observação no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital no bairro do Méier, no Rio de Janeiro.
O treinador, de 46 anos, começou a passar mal aproximadamente aos 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão. Ele se sentou no banco de reservas e levou a mão à boca. O médico da seleção e do time rubro-negro, José Luiz Runco, auxiliou no atendimento inicial.
Ainda não há nenhuma informação em relação à sequela.
O presidente vascaíno Roberto Dinamite, o goleiro Fernando …

Santareno concorre ao título de melhor baterista do Brasil.

Imagem
O santareno Yuri Lima,  esta entre os seis selecionados dentre mais de 200 bateristas do país, para participar do evento V-Drums Contest Brasil, que é uma parceria entre a Roland Brasil com a Escola de Música e Tecnologia (EM&T) para eleger o melhor baterista do País do ano de 2011.
Yuri se formou em música na UEPA em 2009, e participava do projeto esporte e lazer em santarém, onde lecionava aulas de bateria para crianças e jovens dos bairros santarenos e tocava na banda basedo projeto, atualmente mora há quase dois anos em Belo Horizonte, onde participa de projetos musicais e continua a estudar seu instrumento. O baterista de 23 anos, é filho da jornalista Nair Santos Lima, coordenadora do curso de jornalismo da FIT.



Na grande decisão, que será realizada no dia 20 de outubro, em São Paulo, o juri será responsável por definir o vencedor. O melhor baterista do Brasil levará para casa R$ 10 mil, além do direito de representar o País na final internacional do V-Drums World Championship…

Palavras de Jordy

Imagem
"...dividir o Pará hoje seria fragmentar o subdesenvolvimento e enfraquecer a possibilidade de cobrar do poder central mudança do modelo de desenvolvimento para a Amazônia e para o Pará."
"...Os reais benefícios para a melhoria da vida da população do Pará como um todo, está na superação do modelo federativo colonizador ao qual estamos submetidos."
( Em entrevista ao Diário On Line )