Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 8, 2013

Jogo do SF será transmitido pela Tv Cultura

Imagem
[caption id="attachment_18623" align="alignleft" width="124"] SFFC[/caption]
Neste domingo,13, a Tv Cultura Digital, única emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paraense, transmitirá o jogo do São Francisco X Paysandu, às 10h, direto da Curuzu.
Ontem, 8, com a presença do vice governador do estado, Helenilson Pontes, ocorreu a cerimônia de lançamento do 101° Campeonato Paraenses de Futebol.
Na segunda-feira (14), às 20h30, será transmitido o jogo Remo x Santa Cruz, no Baenão.
Até o dia 12 de maio, o público poderá ver pela televisão 40 jogos em Belém e no interior do Estado.

Mais de 16 mil pré-matrículas

Da Agência Pará
Até às 18 horas desta terça-feira (8),o processo de matrícula para o ingresso de novos estudantes na rede estadual de ensino registrou mais de 16 mil pré-matrículas.
O prazo da pré-matrícula vai até 3 de fevereiro.
Na pré-matrícula, é necessário fornecer, obrigatoriamente, as seguintes informações: nome completo do aluno e da mãe, data de nascimento dele, endereço com CEP e se o estudante é beneficiado por programas de assistência, como Bolsa Família. Em seguida, é gerado o número de inscrição na pré-matrícula.
A pré-matrícula deve ser feita na internet, no sitewww.seduc.pa.gov.br, ou pelo número 0800-2800078, gratuitamente, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Levantamento minucioso das finanças

Imagem
No Blog do Jornalista Marcos Santos


[caption id="attachment_18615" align="alignleft" width="128"] Henderson Pinto[/caption]
O vereador Henderson Pinto (PSDB), eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santarém, deveria determinar um minucioso levantamento nas finanças do Poder Legislativo durante as últimas gestões.
Há rumores de gastos indevidos com o pagamento da folha de servidores da Casa, empréstimos consignados em nome de funcionários que não apareciam para trabalhar e outras possíveis irregularidades, que foram varridas para debaixo do tapete nos últimos anos.
Os gastos com o dinheiro público foram desnecessários.
O presidente eleito já antecipou que haverá demissão.
Uma devassa nas contas da Câmara nos últimos quatro anos seria bem-vinda!

Parazão 2013: Governo firma convênios

Nesta terça-feira, 8, durante a cerimônia de lançamento do 101° Campeonato Paraenses de Futebol, que acontecerá às 19h30 em Belém, Banpará, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Funtelpa assinam os convênios de patrocínio, apoio e direito de transmissão do evento. O campeonato é promovido pela Federação Paraense de Futebol e reúne os grandes clubes paraenses - Paysandu Sport Club, Clube do Remo, Tuna Luso Brasileira, Águia de Marabá Futebol Clube, Santa Cruz de Salinas, Paragominas Futebol Clube, São Francisco Futebol Clube e Cametá Esporte Clube -, que serão contemplados com o incentivo estadual. O objetivo é garantir melhorias de infraestrutura dos clubes e também das condições de treinamento dos atletas. (AP)

Risco de "violação da ordem constitucional"

"Se, em 10 de janeiro, não ocorrer a juramentação do presidente e não se ativarem as disposições constitucionais relacionadas com a falta temporal do presidente da república, terá sido consumada uma grave violação à ordem constitucional na Venezuela, que afetará a essência da democracia"
(Mesa da Unidade Democrática- MUD, oposição na Venezuela, em carta direcionada à OEA - Organização dos Estados Americanos)

IFPA na lista dos cursos com avaliação ruim

No G1
A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação publicou na edição desta terça-feira (8) do “Diário Oficial da União” uma nova relação de cursos de graduação obtiveram resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2011.
A lista  tem 38 cursos de 21 instituições de ensino superior, sendo quatro universidades federais, cinco universidades particulares, quatro institutos federais e sete centros universitários. Nela consta o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. (IFPA)
Veja a lista

Áreas de risco em Santarém

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil promoveu uma reunião, hoje, 08, com 17 lideranças de Santarém com objetivo de traçar um plano de atuação nas áreas consideradas de risco, com o início do período das chuvas.
Leia Também: Pará: Defesa civil capacita municípios

Foram detectadas áreas de risco em 17 bairros do Municípío: Mapiri, Caranazal, Uruará, Matinha, Santo André, Maicá, Diamantino, Urumari, Área Verde. Maracanã, Maracanã I, Aeroporto Velho, Esperança, Jardim Santarém, Pérola do Maicá, Floresta e comunidade Urumanduba.
Informações: PMS

Santarém: Carro capota e deixa 3 feridos

Imagem
Um carro capotou na Rodovia Estadual Everaldo Martins, que dá acesso à vila de Alter do Chão, na tarde desta segunda-feira (7), em Santarém.
O acidente ocorreu próximo à comunidade Santa Rosa, com cinco pessoas da mesma família que iam no veículo em direção à vila balneária. De acordo com testemunhas, o veículo estava sendo dirigido em alta velocidade. O Corpo de Bombeiros afirma que o motorista, Marlison José Silva dos Santos, teria cochilado ao volante, em frente a uma escola. Ele ainda conseguiu desviar da parada de ônibus onde havia pessoas, mas perdeu o controle, bateu num poste e numa árvore e capotou, parando bem em frente a uma residência. Com o impacto, o carro ficou destruído.
Três pessoas que estavam no carro foram encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal, mas sofreram apenas ferimentos leves.
Informações: NoTapajós

Fadesp abre processo de seleção

A Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) abriu processo de seleção para contratar profissionais em diversas áreas.
Os interessados devem encaminhar currículo para: selecaoac@fadesp.org.br
sob o título de cada cargo específico até o dia 31 de janeiro de 2013.
Mais Detalhes AQUI