Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2011

Datafolha divulga nova pesquisa sobre o plebiscito

A rejeição dos eleitores paraenses à proposta de divisão do Estado se manteve maior que 60%. De acordo com pesquisaDatafolha divulgada nesta sexta-feira, 65% são contra a criação do Carajás (sudeste do Pará) e 64% são contra a criação do Tapajós (oeste).
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi encomendada em uma parceria entre Folha,TV Liberal e TV Tapajós (afiliadas da Rede Globo no Pará).
O Datafolha ouviu 1.213 eleitores em 53 municípios do Pará nos dias 6, 7 e 8 deste mês. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 52.641/2011.
As informações são da Folha

Isso não falaram aos eleitores

Imagem
[caption id="attachment_10320" align="alignleft" width="90" caption="Ronaldo Campos"][/caption]
Por: Ronaldo Campos (*)
Culpa de governos estaduais? Não, do federal, que fica com o grosso da arrecadação, distribuindo migalhas a estados e municípios, criando desnível social e miséria a parte de seus moradores. Domingo (11), na consulta popular “eleição plebiscitária”, entre o SIM e o NÃO, para criação das unidades do Tapajós e Carajás, o maior obstáculo é suplantar a diferença contrária acima de 1 milhão e meio de votos. Missão difícil, não impossível, desde que se acredite na lenda de Davi ter derrotado o gigante Golias. Qualquer que seja o desfecho, o tratamento entre as áreas em disputa, ontem cordial, hoje na base do pisão, não mais será o mesmo, pelas cicatrizes deixadas pelo marqueteiro, réu no processo do mensalão, publicitário Duda Mendonça, no governador Jatene, durante horário eleitoral, e do resultado não ser soberano caso favorável, ain…

TRE-PA nega recurso do SIM

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) negou todos os recursos das frentes do "Sim". Uma comissão ainda está reunida para decidir se houve excesso na campanha pelas frentes do "Não".
As informações são do DOL
Aguardem maiores informações

Inscrições para processo seletivo da UFOPA terminam hoje

Terminam hoje (9) as inscrições para o processo seletivo 2012 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), que estão sendo realizadas, gratuitamente, no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/processoseletivo2012.O primeiro passo é o cadastro no sítio da UFOPA, usando o número do CPF e uma senha. Em seguida, é necessário entrar novamente na página da inscrição, usando o número do CPF e a senha escolhida, para o preenchimento do registro do candidato. Somente após a finalização do registro é que o candidato estará efetivamente inscrito no processo seletivo da UFOPA.
São 1.200 vagas, distribuídas igualmente nos turnos matutino, vespertino e noturno (400 vagas em cada turno). Desse total, 50 vagas são reservadas para candidatos indígenas, por meio de processo seletivo diferenciado. Para a seleção, a UFOPA utilizará o resultado do ano de 2010 ou 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a ser indicado, pelo candidato, no momento da sua inscrição.Os candidatos devem ficar ate…

Plebiscito: TRE julga hoje veiculação de campanha do “sim”

Caso a reconsideração do direito de resposta concedido em liminar ao governador Simão Jatene seja aprovada, as frentes do ‘sim’ poderão ter mais uma chance de chegar ao eleitor.
As campanhas plebiscitárias das frentes contrárias e favoráveis à divisão do Pará na televisão e na rádio foram encerradas na última quarta-feira. Ainda assim, pode ser que a campanha do “sim” tenha mais uma chance de prestar explicações à sociedade sobre o plebiscito.
A possibilidade é decorrente da tentativa das frentes favoráveis à criação dos Estados do Tapajós e Carajás de obterem uma reconsideração da decisão que concedeu direito de resposta a Jatene, em decorrência do que estava sendo veiculado nas campanhas contra a atual gestão. (Diário do Pará)