Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2011

Ator será transferido para presídio

Imagem
[caption id="attachment_9972" align="alignleft" width="96" caption="Charles Paraventi_"][/caption]
O ator Charles Paraventi, detido por suspeita de ter agredido a mulher, deixou a 5ª (Mem de Sá), onde estava preso, e deve ser encaminhado para um presídio em Água Santa, no subúrbio do Rio, ainda nesta segunda-feira (21). Ele deixou a delegacia na noite de domingo (20) e aguarda a transferência na Polinter do Grajaú, na Zona Norte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Charles foi detido na noite de sexta-feira (18).  De acordo com a polícia, ele foi autuado com base na Lei Maria da Penha.
Fonte: G1

Carajás e Tapajós:Um sonho viável

Imagem
[caption id="attachment_9967" align="alignleft" width="149" caption="Olavo Neves"][/caption]
“Eu sou de Belém, meus pais são de Marapanim e quero a divisão porque isso vai representar levar o Estado para essas regiões. O Estado é muito grande e por isso o poder público não alcança quem vive lá. Negar esse sonho a quem vive nesses municípios é negar a cidadania”
(Palavras do professor e empresário Olavo das Neves a respeito da carreata pró Tapajós e Carajás ocorrida em Belém na manhã de ontem (20) )

Brasileirão 2011: Candidatos ao título

As chances do Corinthians, campeão do primeiro turno
Ao Corinthians, independente dos outros resultados, são necessários quatro pontos nas últimas duas rodadas para conquistar o título. Caso vença o Figueirense, a equipe do treinador Tite pode confirmar a taça com empate ou vitória do Fluminense no clássico carioca. E se os corintianos empatarem, a decisão inevitavelmente irá ficar para o domingo seguinte.
As chances do Vasco, vice-líder
Pesa a favor do Corinthians, sobretudo em relação ao Vasco que venceu 18 vezes, o fato de ter 20 vitórias - mesmo número do Fluminense. O número de triunfos é o primeiro critério de desempate, então os vascaínos precisam, na prática, tirar uma diferença de três pontos para ultrapassar os corintianos. O jogo final do Vasco é contra o Flamengo, sem vencer há três partidas e agora só na briga por vaga na Copa Libertadores.
As chances do Fluminense, campeão do segundo turno
Com cinco pontos a menos, o Fluminense é marcado pela campanha de segundo turno: são…

Santarém: Descaso do governo municipal

Imagem
[caption id="attachment_9959" align="alignleft" width="99" caption="Marcos Santos"][/caption]
Por: Marcos Santos (*)
O descaso do governo municipal com a cidade de Santarém é notório. Vários setores sofrem por conta do desmazelo da Prefeitura com o bem público. Isso também é notório. A infraestrutura da cidade é sem dúvida o setor mais afetado pela negligência administrativa do PT, que nos últimos sete anos se limitou a fazer serviços paliativos e obras sem qualidade, que hoje se revelam nocivas à população. Os exemplos são tantos que enumerá-los aqui seria cansativos aos leitores, pois todos conhecem muito bem a nossa triste realidade. Com a chegada das chuvas, os problemas com a falta de saneamento básico e drenagem de ruas se acentuam neste período e ressaltam de forma vergonhosa a incompetência dos atuais gestores com o município. No verão, nada foi feito para que as pessoas, sobretudo quem mora na periferia, não sofressem tanto e tivessem tan…

Lula em nova etapa da quimioterapia

Imagem
[caption id="attachment_9955" align="aligncenter" width="372" caption="(Foto: Ayrton Vignola/AE)"][/caption]
O ex-presidente Lula chegou ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pouco antes das 8h30 para a segunda etapa da quimioterapia contra um câncer na laringe. Lula entrou no hospital acompanhado da mulher, Marisa Letícia, e não falou com a imprensa. O Hospital Sírio-Libanês, onde ele faz o tratamento desde que a doença foi diagnosticada, em 29 de outubro, não divulgou que procedimentos serão tomados e nem por quanto tempo Lula deverá permanecer internado. (G1)

Debate do SIM em Belém

As frentes pela criação dos Estados do Tapajós e Carajás reuniram centenas de simpatizantes do ‘Sim’ num salão da Tuna Luso Brasileira, na manhã do último sábado. Foi o primeiro ato público e uma espécie de lançamento oficial da campanha pela divisão do Estado em Belém. Segundo João Salame essa reunião epresenta um avanço da campanha do ‘Sim’ na Região Metropolitana de Belém.
O deputado federal Giovanni Queiroz afirma que os dados oficiais “desmentem” as afirmações do pessoal do ‘Não’. Segundo Queiroz, só o FPE (Fundo de Participação dos Estados) já garantiria uma arrecadação melhor para os novos Estados semelhante às do Tocantins e Amapá. Pelas contas das frentes, seriam R$ 1,5 bilhão para cada um dos novos Estados e R$ 1,6 bilhão para o Pará remanescente. Isso, na opinião dele, “garante um serviço público de qualidade, sem considerar os repasses do Fundeb (Educação), SUS (Saúde) e o IPVA”.
Líderes políticos de diversas regiões do Estado também participaram do evento que empolgou a dir…