Santarém: Descaso do governo municipal

[caption id="attachment_9959" align="alignleft" width="99" caption="Marcos Santos"][/caption]

Por: Marcos Santos (*)


O descaso do governo municipal com a cidade de Santarém é notório. Vários setores sofrem por conta do desmazelo da Prefeitura com o bem público. Isso também é notório. A infraestrutura da cidade é sem dúvida o setor mais afetado pela negligência administrativa do PT, que nos últimos sete anos se limitou a fazer serviços paliativos e obras sem qualidade, que hoje se revelam nocivas à população. Os exemplos são tantos que enumerá-los aqui seria cansativos aos leitores, pois todos conhecem muito bem a nossa triste realidade. Com a chegada das chuvas, os problemas com a falta de saneamento básico e drenagem de ruas se acentuam neste período e ressaltam de forma vergonhosa a incompetência dos atuais gestores com o município. No verão, nada foi feito para que as pessoas, sobretudo quem mora na periferia, não sofressem tanto e tivessem tantos prejuízos com a chegada do inverno.


No início desta semana, a população dos bairros periféricos sofreu com as enxurradas causadas pelas fortes chuvas que desabaram sobre a cidade. O volume de água foi suficiente para arrastar asfaltos, abrir crateras e levar grande quantidade de lama e lixo para o interior das residências dos moradores. Os bairros mais castigados foram Nova República, Floresta, Interventoria, Diamantino, Santo André, Santarenzinho e algumas comunidades da grande área da Prainha. As chuvas impediram o tráfego de veículos e as vias públicas que servem de itinerário dos ônibus também foram afetadas. Na Interventoria, algumas ruas transversais viraram enormes lagoas. A situação neste bairro é preocupante, pois a maioria das ruas está em condição deplorável e há muito tempo não recebe investimento do governo.


Na avenida Edivaldo Leite, no Santo André, a água cobriu todo o asfalto e invadiu casas e estabelecimentos comerciais. O detalhe gritante neste caso é o fato de aquela via ter sido recentemente asfaltada pela Prefeitura. Com a força da água, parte do asfalto cedeu e sobre o leito da pista já é possível observar alguns buracos na pavimentação mal feita.


A Prefeitura não deu nenhuma explicação sobre os danos causados pelas chuvas dos últimos dias e nem informou quando será feito algum serviço, paliativo, para recuperar as vias danificadas.


(*) Jornalista e blogueiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural