Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2013

12 universidades brasileiras entre as melhores do mundo

O Brasil tem 12 universidades entre as 500 melhores do mundo, de acordo com o Ranking Web of Universities ou Webometrics, divulgado pelo Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC), ligado ao governo espanhol e dedicado ao fomento da investigação científica e tecnológica. O levantamento é baseado no impacto que as publicações científicas das instituições de ensino têm na internet. Das universidades brasileiras até a 500º posição, todas são públicas, sendo nove federais e três estaduais.
O primeiro lugar brasileiro coube à Universidade de São Paulo (USP), que ocupa o 19º lugar geral. A USP foi seguida pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS(129º), Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (177º), Universidade de Brasília - UnB (181º), Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (205º), Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ(241º), Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (254º), Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp(294º), Univ…

Ufopa divulga 4ª convocação no dia 13

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) anuncia novo calendário de habilitação e matrícula dos candidatos classificados no Processo Seletivo Regular 2013. Com a mudança, a 4ª convocação do PSR 2013 ficou para o dia 13 de fevereiro. Já a 5ª e última convocação está prevista para o dia 22 de fevereiro de 2013.
Com o novo calendário, o período de habilitação e matrícula da 3ª convocação continuará até sexta-feira, dia 8 de fevereiro.
Comunicação Ufopa

Almir Gabriel segue internado em estado grave

Imagem
[caption id="attachment_19156" align="alignleft" width="173"] Almir Gabriel[/caption]
Almir Gabriel, ex-governador do Pará, permanece internado em estado grave, com quadro de edema e enfisema pulmonar.
O político está hospitalizado desde a última segunda-feira (6) e foi transferido para Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Geral da Unimed (HGU) na noite de terça-feira (7).
A internação mais recente do político ocorreu em janeiro, quando foi internado por dois dias. No dia 25 ele teve alta do hospital.
Com informações DOL