Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2011

Santarém: Vereador quer resposta da prefeitura.

Imagem
[caption id="attachment_8712" align="alignleft" width="125" caption="Ver. Henderson Pinto"][/caption]
O vereador Henderson Pinto (DEM), na Tribuna cobrou da prefeitura os serviços devidos ao sistema viário, que segundo ele a Câmara foi pressionada a aprovar empréstimo da Caixa Econômica, destinado a essa finalidade e até o momento as ruas de Santarém, não receberam as melhorias necessárias.
Henderson lamenta que até o momento o executivo municipal não tenha mandado à Câmara, informações da aplicabilidade do dinheiro do empréstimo autorizado pelo Legislativo.
“Estou cobrando, porque estamos vendo uma inércia do governo municipal, que não tem aproveitado o período do verão para melhorar o aspecto da cidade e agora no Sairé, as pessoas que vieram de fora, reclamou geral sobre a péssima condição de infraestrutura das ruas de nossas ruas, nós queremos saber do governo o que está faltando para começar as ações de recuperação das ruas, ainda neste verão q…

Professores da rede estadual decidem paralisar suas atividades.

Milhares de trabalhadores [as] da Rede Pública de Ensino do Estado, em assembleia na manhã do dia 21 de setembro decidiram paralisar suas atividades a partir do dia 26 até que o Governo Jatene cumpra o que foi acordado em mesa de negociação com o sindicato. Esta foi a sentença data ao Governo do Estado depois de meses de negociação para que se evitasse uma greve na educação pública do Pará. Infelizmente, esta é a única forma de chamar a atenção da sociedade e da justiça para o caos que vive a educação no Pará.  Leia mais AQUI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em SANTARÉM: Amanhã às 9:30h no auditório do Colégio São Francisco haverá uma assembleia onde a categoria irá deliberar sobre a greve.

Brasil no Conselho de Segurança da ONU.

"Não é possível protelar mais. O mundo precisa de um Conselho de Segurança que venha a refletir a realidade contemporânea. Um conselho que incorpore novos membros permanentes e não-permanentes, em especial, representantes dos países em desenvolvimento...O Brasil está pronto para assumir as responsabilidades como membro permamente do Conselho."
(Palavras da presidente Dilma Rousseff durante discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, em Nova York)

Santarém: Vereador pode renunciar

Imagem
Fontes seguras dão conta de que o Vereador EVALDO COSTA do PT em Santarém deve renunciar seu mandato a qualquer momento. Muitos acham que ele fará um pronunciamento na sessão de hoje, 21.09 no plenário do Poder Legislativo entregando o seu mandato a Mesa Diretora da Casa. A expectativa é muito grande em torno do assunto.
Informação: Blog do Colares

Adolescente reconhece acusados de abuso.

Imagem
[caption id="attachment_8686" align="alignleft" width="162" caption="Jovem fez reconhecimento de agressores."][/caption]
A adolescente T., de 14 anos, reconheceu, ontem, quatro homens que a teriam violentado. Devido às contradições entre as informações prestadas pela jovem às autoridades de segurança pública e à imprensa, a Polícia Civil ouviu novamente a adolescente visando esclarecer os fatos relatados.
Ontem, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), mostrou para a jovem as fotos de detentos da Colônia Agrícola Heleno Fragoso e ela conseguiu reconhecer parte dos seus agressores, apesar da forte emoção diante das fotos.
Informações: DOL

Sob protestos, Lula é homenageado

Imagem
Ele recebeu o título de doutor honoris causa em meio a protestos de estudantes.Um grupo de manifestantes reivindicou do governo federal a aplicação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) em educação.
Enquanto Lula discursava, citando números de sua gestão para o setor, os estudantes gritavam do lado de fora do auditório.
No fim da cerimônia, eles foram autorizados a entrar e ergueram cartazes. Lula brincou com os manifestantes, dizendo que dedicava a eles o título que acabara de receber.
Folha

Professora é agredida em sala de aula.

Uma professora foi parar no hospital em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, após ser chutada por um aluno da 7ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Euryclides de Jesus Zerbini nesta segunda-feira (19). Ela havia pedido para o estudante desligar o celular. Após a agressão, a professora caiu e bateu a cabeça.
O celular do aluno já havia tocado quatro vezes quando a professora de 54 anos pediu que ele desligasse o aparelho. Como resposta, o adolescente de 14 anos a chutou. Na queda, ela teve lesões na cabeça e ferimentos em um dos joelhos. Ela foi levada para um hospital, onde foi medicada e liberada.
Fonte: G1

Dois foram presos suspeitos de terem ateado fogo em depósito de madeira do Ibama.

Imagem
Os acusados são uma mulher, Roberta Karine de Oliveira, 22 anos, moradora do bairro Aldeia e Leomir Matos da Silva, 27 anos.
A Polícia Federal prendeu por volta das 22 horas de terça-feira (20) dois suspeitos de terem ateado fogo nas toras de madeira que estavam no pátio da Associação dos servidores do Ibama (Assibama).
Os acusados são uma mulher, Roberta Karine de Oliveira, 22 anos, moradora do bairro Aldeia e Leomir Matos da Silva, 27 anos, morador do Santarenzinho.
Eles foram encaminhados para o Centro de Perícia Científica Renato Chaves e submetidos ao exame de corpo e delito. (Fonte: Notapajós)


[caption id="attachment_8673" align="aligncenter" width="333" caption="Os suspeitos, Roberta Karine e Leomir Matos"][/caption]