Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2011

Senador defende fim de visitas íntimas para criminosos.

O senador Pedro Taques (PDT-MT) defendeu nesta quarta-feira (28) o fim da visita íntima para presidiários membros de organizações criminosas, normalmente grupos envolvidos com o tráfico de drogas e armas. Em audiência que debateu ameaças dessas organizações contra juízes federais e suas famílias, o senador também propôs que os condenados sejam impedidos de contratar advogados privados, passando a contar exclusivamente por profissionais da Defensoria Pública.
Para Pedro Taques, essas medidas são essenciais para reduzir a margem que chefes de quadrilha hoje dispõem para continuar comandando suas ações de dentro dos presídios e devem ser abordadas num mesmo projeto de lei. A idéia é evitar que companheiras e namoradas recebidas nas visitas íntimas e advogados contratados pelos detidos sejam usados para transmitir instruções aos comparsas que agem de fora. Nos últimos anos, escutas telefônicas autorizadas pela Justiça permitiram comprovar fatos do tipo. Leia mais

Saúde: Acne atinge 90% dos adolescentes e metade dos adultos, diz médica

Conhecer o seu tipo de pele - seca, mista ou oleosa – é importante para prevenir cravos e espinhas, um problema que atinge 90% dos adolescentes e metade da população adulta. No Bem Estar desta quinta-feira (28), a dermatologista Luciana Molina e a pediatra Ana Escobar, que também é consultora do programa, explicaram como evitar a acne e as cicatrizes ou manchas deixadas por ela.
Os homens costumam procurar mais o médico – são dois em cada dez – e a região Centro-Oeste é campeã de casos: sete em cada dez moradores apresentam alterações na pele. E cuidar dela não é questão de vaidade ou estética, mas de saúde.Leia mais no G1

Prefeita lança edital do concurso para escolha de logomarca.

Imagem
[caption id="attachment_4497" align="alignleft" width="422" caption="Foto: Ronaldo Ferreira"][/caption]


Foi apresentado ontem (27) o edital do concurso que visa a criação de uma logomarca comemorativa aos 350 anos de Santarém. As inscrições são gratuitas e se estenderá de 28/04 a 11 de maio no gabinete da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, localizada no prédio administrativo da Prefeitura de Santarém, no horário de 8h às 16h. . Uma comissão escolherá a melhor logo. O resultado será anunciado dia 12 de maio às 15 horas no CAEC (Centro de Atendimento do Empreendedor Cidadão). O (a) vencedor (a) outorgará os direitos autorais ao Município de Santarém, para que a marca escolhida seja utilizada em todos os materiais de divulgação da programação de aniversário a ser executada pelo governo municipal, tais como: adesivos, folders, cartazes, impressos e site da Prefeitura Municipal de Santarém.
Notebook também fará parte da premiação.
Com infor…

STF: Vaga de suplente é para coligação.

O Supremo Tribunal Federal decidiu ontem (27) por um placar de 10 a 1, que a vaga de suplente na Câmara dos Deputados é da coligação. No ano passado, a maioria dos ministros achava que a suplência era do partido, mas a Corte estava incompleta – na época, a decisão teve o placar de 5 votos a 3 para o partido. Ontem o STF se posicionou em definitivo ao analisar o mérito de dois mandados de segurança ajuizados por Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ) e Humberto Souto (PPS-MG). Eles pretendiam assumir as vagas deixadas por seus correligionários ao assumirem outras funções públicas no início do mandato.Mais informações na ABr.