Postagens

Mostrando postagens de maio 1, 2013

Royalties para a educação

A presidenta Dilma Rousseff disse ontem (1º) que enviou ao Congresso Nacional uma nova proposta determinando que todos os royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal sejam aplicados exclusivamente na área de educação. Segundo Dilma, trata-se da “mais decisiva” entre todas as medidas que estão sendo executadas ou em discussão sobre o tema no governo.

Gasolina terá mais etanol

Imagem
[caption id="attachment_19084" align="alignleft" width="257"] Foto/ilustração[/caption] A partir de hoje (1º) , a gasolina vendida nos postos do país volta a ser comercializada com 25% de etanol anidro, e não mais 20%, como estava em vigor desde 2011. A medida foi adotada como um incentivo aos produtores de cana-de-açúcar e antecipada pelo governo para ajudar a reduzir o impacto do aumento do preço da gasolina, registrado em janeiro deste ano. O aumento de etanol na mistura não prejudica o motor dos carros nem reduz seu desempenho, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). (ABr)

Câmara autoriza prefeito a contratar estrangeiros na prefeitura

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizou o prefeito Artur Neto a contratar cidadãos portugueses e de outras nacionalidades para ocupar cargos na prefeitura. O projeto de lei nº 033/2013, de autoria do prefeito, aprovado durante a sessão plenária de ontem e foi enviado para sanção de Artur Neto. De acordo com o texto do projeto aprovado, poderão ocupar cargos na prefeitura brasileiros natos ou naturalizados, cidadãos portugueses nascidos em Portugal e que moram no Brasil e estrangeiros com situação regular e com visto permanente. (A Crítica)

Iluminação pública: Concluído processo de licitação

Foi concluído o processo de habilitação das empresas participantes do processo de licitação – concorrência pública – do serviço de iluminação pública. As empresas habilitadas foram: ENDICON ENGENHARIA , com sede em Belém, e EBPEC (Empresa Brasileira de Projetos e Consultoria), com sede no interior de São Paulo. As próximas etapas ocorrem com a apresentação do projeto técnico e valores. O processo deve durar entre 20 e 30 dias. (PMS)