Postagens

Mostrando postagens de Julho 3, 2012

Corpo de turista ainda não foi encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar ainda não localizou o turista português, Fernando Brasso da Cruz, que desapareceu nas águas do rio Tapajós, no último sábado (30), quando tomava banho na orla de Santarém,
 As buscas devem prosseguir até amanhã, quando completam cinco dias.
O turista estava hospedado em um hotel localizado na avenida Adriano Pimentel, bairro Centro, em Santarém. Um funcionário do hotel foi quem acionou os bombeiros, informando o desaparecimento do hóspede, que havia saido para mergulhar no rio. As buscas começaram nas proximidades do Terminal Fluvial Turístico e se estenderam até o bairro do Uruará, mas até o momento não foi encontrado.
Os bombeiros apuraram que uma mulher teria tirado foto do turista minutos antes dele desaparecer. Para os militares, a maior dificuldade é a correnteza, que pode ter arrastado o corpo de Fernando para Uruará ou mesmo para o rio Amazonas.
As autoridades locais tentam localizar parentes do português para que possam auxiliar nas buscas.
DOL

Mais de 56 mil vereadores serão eleitos em outubro

As câmaras municipais vão passar a contar com mais 5.070 vereadores a partir de 2013. Eles vão se somar aos 51.748 já existentes, alçando um total de 56.818 vereadores em todo o País. O aumento de cadeiras está amparado na mudança do total da população registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na estimativa publicada em 31 de agosto de 2011. As novas vagas foram criada com base na Emenda Constitucional 58 que permite a criação ou redução do número de cadeiras nas câmaras, através de mudanças na Lei Orgânica Municipal (LOM). O prazo para aumentar as vagas acabou em 30 de junho.
Os números constam de pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) que consultou Municípios de todo o País. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski adianta que a criação de cinco mil vagas de vereadores aumentará o custo. Mas não sabe, neste momento, precisar o impacto financeiro. Lembra, porém, que o subsídio do vereador equivale a 75% dos subsídio do deputado esta…

Reitor do IFPA em liberdade

Imagem
O desembargador federal Hilton Queiroz, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), mandou soltar ontem, por intermédio de habeas-corpus


[caption id="attachment_14554" align="alignright" width="160"] Foto: Daniel Pinto[/caption]
impetrado pelo advogado Osvaldo Serrão, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), Edson Ary Pontes, e o diretor de Projetos da instituição, Bruno Garcia Lima.
Eles devem responder ao processo em liberdade porque não constituem perigo à instrução processual, possuem residência fixa, são réus primários e de bons antecedentes.
A decisão de Queiroz não é extensiva aos diretores Alex Costa Oliveira e Armando da Costa Junior, que continuam presos. O alvará de soltura de Edson Ary e Bruno Lima deve ser cumprido na manhã de terça-feira (3).
DOL