Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2013

Concurso da Polícia Civil: Cartão de inscrição disponível na internet

Os candidatos inscritos no concurso público da Polícia Civil, exames C-169 e C-179, já podem imprimir o cartão de confirmação de inscrição no site paginas.uepa.br/concursos, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), organizadora do certame. Estão sendo ofertadas 670 vagas para os cargos de delegado, que exige formação em direito, e de escrivão, investigador e papiloscopista, que necessitam de formação superior em qualquer área.
A prova de múltipla escolha será aplicada dia 5 de maio, em Belém e em outros cinco municípios paraenses. Das 670 vagas, 150 são para delegado, 250 para investigador, 250 para escrivão e 20 papiloscopista. (AP)

ALEPA: Deputados do PMDB pedem CPI para investigar denúncias de corrupção no DETRAN

A bancada de deputados do PMDB na Assembleia Legislativa do Pará (ALEPA), pediu hoje, 24, instalação de uma CPI para investigar denúncias de desvio de recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O líder Parsifal Pontes (PMDB), obteve até o final da sessão, dezesseis assinaturas, sendo sete assinaturas de sua bancada, dos oito deputados do PT e mais a do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). O deputado Martinho Carmona (PMDB), que não assinou o requerimento, encontra-se em viagem para fora do Estado.
O requerimento foi protocolado na Mesa Diretora e o presidente Márcio Miranda (DEM) terá até 10 dias para convocação das bancadas que indicarão membros para a formação da Comissão, constituída por sete deputados. Pelo regimento interno, são necessárias, no mínimo, 14 assinaturas para que a direção da ALEPA, após análise da legalidade do pedido, instale a CPI.
Mais Detalhes: Deputados do PMDB pedem CPI para investigar denúncias de corrupção no DETRAN

Reivindicação dos professores

Veja, abaixo, 6 das principais reivindicações feita pelos professores da rede estudual de ensino ao governo Simão Jatene II. As duas partes estão no tête-à-tête na mesa de negociações, retomadas ontem (23):


Melhoria das condições de trabalho nas escolas;
 Regulamentação do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) em lei específica;
Exigência de especialização em gestão para assumir a direção das escolas;
Jornada de trabalho de 200 horas prevista no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR);
Complementação da gratificação progressiva;
Pagamento do retroativo do piso nacional.

Para Alice Viana, a número da pasta de Administração, o Pará um dos poucos estados em que não se discute mais a implantação do PCCR e do piso nacional do magistério, “pois esses ganhos já foram concedidos”.
Jeso, com informações da Agência Pará

Tarifa de transporte coletivo: Nota de esclarecimento

O prefeito municipal de Santarém, Alexandre Von, vem a público esclarecer que em momento algum analisou e muito menos autorizou o aumento da tarifa do transporte coletivo urbano. Esclarece, também, que a manifestação do Conselho Municipal de Transporte não reflete a posição do prefeito que, oportunamente, avaliará a planilha de custos considerada, o recolhimento de ISS por parte das empresas do transporte coletivo urbano, a modernização da frota de ônibus e outros fatores que devam ser considerados, antes de tomar qualquer decisão que implique na alteração da tarifa do transporte coletivo urbano em Santarém.
PMS

Portaria institui Libras como disciplina integrante dos cursos da Ufopa

Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEN) da UFOPA divulgou a portaria 11/2013, que institui a disciplina de Libras como matéria integrante dos cursos de graduação da UFOPA, sendo facultativa para os bacharelados e obrigatória para as licenciaturas.
Fonte: Ufopa