Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2012

Edital do concurso da Polícia Civil é retificado

Imagem
[caption id="attachment_14914" align="alignleft" width="144"] Polícia Civil[/caption]
A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) publicou no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17) as retificações do edital do concurso da Polícia Civil.
Diversas alterações foram realizadas no certame, entre elas os locais das provas.
A primeira etapa da seleção do concurso, que consiste em uma prova objetiva, e seria realizada somente em Belém será aplicada também nos municípios de Altamira, Marabá e Santarém, mas as subfases, prova de capacitação física, exame médico, exame psicológico, prova oral e investigação social e criminal, continuam tendo a capital como sede.
Os candidatos que efetuaram sua inscrição antes da retificação do edital podem mudar o local da prova. O processo deve ser feito no site www.msconcursos.com.br . As inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de agosto .
A prova objetiva será aplicada no dia 16 de setembro e terá duração máxima de quatr…

Avião da FAB trará os corpos das vítimas paraenses

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi disponibilizado no final da manhã desta terça-feira, 17, para fazer o transporte dos corpos das vítimas paraenses que faleceram no acidente ocorrido na segunda-feira, 16, no Km 155 da rodovia PR-090, na localidade de Piraí do Sul (a 184 km de Curitiba, capital do Paraná).
A aeronave já está à disposição e o traslado para Belém iniciou com o transporte dos corpos dos estudantes do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
A solicitação da aeronave foi feita na manhã desta terça-feira, pelo governador Simão Jatene.

Eleições 2012

Imagem
[caption id="attachment_14905" align="alignleft" width="180"] Urna Eletrônica[/caption]
No dia 7 de outubro, 138.492.811 eleitores de 5.568 municípios irão às urnas para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Cidades com mais de 200 mil eleitores e onde a disputa pela prefeitura tenha mais de dois candidatos, há possibilidade de segundo turno.
Até o dia 4 de agosto poderá ser feito o pedido de impugnação de candidaturas. Isso, contudo, não impede que um candidato participe do pleito. Ele poderá concorrer sub judice até que a Justiça decida o caso.
Conforme o calendário eleitoral, no dia 6 de agosto os partidos políticos, as coligações e os candidatos são obrigados a divulgar na internet relatório discriminado dos recursos recebidos ou estimativa do financiamento da campanha eleitoral e os respectivos gastos. A Justiça Eleitoral irá disponibilizar um portal para divulgação dessas informações.
Nos mun…

Envio de forças federais nas eleições

Imagem
[caption id="attachment_14892" align="alignleft" width="300"] Forças Federais[/caption]
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu sete requerimentos de envio de forças federais, tanto para prestar apoio logístico na distribuição de urnas eletrônicas, quanto no reforço da segurança e manutenção da ordem pública em 17 localidades durante as Eleições 2012.
Tocantins é o Estado que lidera no número de pedidos.
Para requerer esse apoio, o TSE solicita aos TREs que informem os municípios de difícil acesso que necessitam de ajuda logística nas eleiçõe.
Na eleição municipal de 2008, 135 localidades de 13 Estados (AC, AP, GO, MS, PA, PE, RO, RR, RS, RJ, SC, MA e SE) solicitaram apoio logístico das Forças Armadas. Já em 2010, as Forças Armadas atuaram em 257 localidades no primeiro turno e 151, no segundo, espalhadas por 12 Estados (AL, AM, AP, MA, MS, PA, PB, PI, RN, RO, SE e TO).
Com informações do TSE

Assistência aos paraenses acidentados no PR

Imagem
[caption id="attachment_14886" align="alignleft" width="165"] Coronel João Hilberto de Figueiredo[/caption]
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), enviará na manhã de hoje (17) um oficial do Corpo de Bombeiros Militar, o tenente coronel Francisco Cantuária, e um oficial da Defesa Civil Estadual, o capitão Fábio Moraes, para dar apoio às vítimas do acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (16), com estudantes do curso de Engenharia da Computação, da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), no KM-155 da Rodovia PR-090, na localidade de Piraí do Sul (a 184 km de Curitiba, capital do Paraná).
Os dois militares também irão ao Instituto Médico Legal (IML), da cidade de Ponta Grossa, para apurar as informações a respeito da identificação das pessoas que morreram no acidente.
Ontem (16) o governador Simão Jatene conversou, por telefone, com o governador do Par…