Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2012

Banho é proibido em frente à cidade

Imagem
[caption id="attachment_15792" align="alignleft" width="307"]Cartão postal de Santarém /1979[/caption]
Do blog Você se lembra?
O fato ocorreu em maio de 1965 quando o delegado de policia, Alberto Jennings, proibiu banhos no caiszinho, atendendo pedidos dos moradores do local, que reclamaram do "mau comportamento de certos banhistas, que ali, por ocasião de banhos, proferem palavras obscenas, em verdadeiro acinte à moral familiar", Os infratores seriam punidos na forma da lei e os menores flagrados seriam conduzidos à delegacia, "respondendo pela infração seus respectivos pais ou responsáveis".
Texto: Memória de Santarém - por Lúcio Flávio Pinto.

Ufopa abre concurso para professor

No site da UFOPA
Iniciaram hoje, 28, as inscrições para o concurso público de preenchimento de 22 vagas da carreira de professor, em dedicação exclusiva, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA).
As inscrições vão até as 23h59 de 9 de setembro de 2012.
O valor da taxa de inscrição será de R$100,00 para professor adjunto será e de R$85,00 (oitenta e cinco reais) para a classe de assistente.
Para efetuar a inscrição, os candidatos deverão acessar o Portal da UFOPA (http://www.ufopa.edu.br) e seguir rigorosamente todas as instruções. Nesse endereço, os candidatos encontrarão o edital do concurso e seus anexos, além da inscrição e do boleto bancário em forma de arquivo eletrônico para impressão, devendo a taxa de inscrição ser recolhida junto ao Banco do Brasil até o primeiro dia útil posterior ao final das inscrições.
Mais Detalhes: UFOPA abre concurso para professor na área de Educação

Prefeitura tem verbas bloqueadas

Fonte: MPE
A prefeitura de Faro teve seus bens bloqueados por ordem do juiz de direito Alexandre Trindade, após pedido do MP. O estopim para a ação foi o atraso nos salários dos servidores. O valor bloqueado será utilizado para pagamento dos salário em atraso. Alguns estão sem receber há mais de três meses, sem justificativa plausível.
Na ação cautelar interposta pelo promotor de justiça Franklin Lobato, várias irregularidades foram apontadas na gestão do atual prefeito, e que já vinham sendo investigadas e detectadas pelo promotor de justiça titular da comarca, Rodrigo Aquino, tais como nepotismo, contratação de funcionários sem concurso público, contratação de funcionários em período eleitoral, servidores em desvio de função, pagamento a funcionários fantasmas, perseguição política, redução salarial e outras.
O magistrado determinou o bloqueio do repasse da verba oriundo do Fundo de Participação do município, no percentual de 54% de cada parcela que cair na conta, referente aos meses d…

Mutirão de audiências agiliza processos

Em Santarém, começou nesta terça-feira no fórum da cidade, o mutirão de audiências da 10ª Vara Penal, com a participação de juízes de direito e promotores de justiça. O mutirão segue por toda a semana e deve agilizar 45 processos incluídos na Meta 02/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ainda se encontram na fase de instrução processual, para que possam o mais breve possível ir a júri popular.
Os juízes Charles Menezes e Emanuel Mouta, vieram de Belém para auxiliar o juiz Gerson Marra Gomes, de Santarém. O Ministério Público atua por seus promotores de justiça Valéria Nogueira da Silva, Samuel Furtado e Harrisson da Cunha Bezerra.
No mutirão estão em fase de teste os equipamentos especiais para a captação de áudio e vídeo, utilizados no novo sistema de gravação de audiências em audiovisual, agilizando ainda mais os procedimentos. Os arquivos das audiências são gravados e depositados no sistema do TJ, podendo ser acessado pelas partes.
Fonte: MPE

Clinton elogia presidentes

Imagem
[caption id="attachment_15770" align="alignleft" width="234"] Foto: Carlos Sodré[/caption]
O Bolsa Família, a produção de etanol e o esforço dos governantes brasileiros para manter a estabilidade econômica nos últimos 20 anos foram alvos de elogios do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que participou ontem do 19º Congresso Brasileiro de Contabilidade. Clinton fez palestra de uma hora e meia para cerca de seis mil contadores e chegou a dizer que o Brasil é um país “quase perfeito”. “Vocês tiveram a sorte de ter três bons presidentes em sequência”, disse, afirmando que Fernando Henrique Cardoso criou as condições para o Brasil começar a crescer e que Luiz Inácio Lula da Silva fortificou a economia. Sobre a atual presidente, Dilma Rousseff, declarou que ela tem feito “um bom trabalho”, apesar as crises internacionais.
Informações Diário do Pará

Agenda dos candidatos (terça-feira 28)

José Maria Tapajós (PMDB ):
Pela manhã, participa de sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém. À tarde, reunião com remanescentes de quilombo na Pérola do Maicá. À noite, tem reunião com moradores dos bairros Santareznzinho e São Cristóvão.
Lucineide Pinheiro (PT):
Pela manhã, bate papo com trabalhadores da saúde. À tarde, reúne com comunitários de Murumurutuba, do Planalto Santareno. À noite, participa de reunião com moradores do bairro da Interventoria e com integrantes do Carimbó do Tapajós.
Márcio Pinto (PSOL):
A agenda de hoje (28) do candidato não foi fornecida ao blog.
Rubson Santana (PSC):
Às 9h, reunião com empresários. Às 17h, participa de caminhada no bairro de Uruará. Às 20h, reunião com lideranças do bairro da Matinha.
Alexandre Von (PSDB):
De manhã, participa de entrevista na Rádio Rural de Santarém. À tarde, viaja para Belém.

Reconhecidas pelo desempenho

Imagem
[caption id="attachment_15757" align="alignleft" width="250"] Foto: Ronaldo Ferreira[/caption]
Em reconhecimento ao trabalho nas escolas municipais, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (SEMED), entregou ontem (27) na Casa da Cultura, diploma de honra ao mérito para as cinco melhores notas do IDEB no município, assim como a certificação das escolas que alcançaram a meta projetada pelo educandário.
Para o titular da SEMED, Luis Alípio Gomes, o resultado do Ideb de Santarém, que alcançou 4,6 nas séries iniciais e 4,0 nas séries finais, representa o compromisso do governo municipal com a qualidade da educação.
Veja AQUI a relação da escolas que receberam certificados