Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2013

PPA: Audiência pública em Santarém

O município de Santarém  está se preparando para receber no próximo dia 12, a audiência pública para revisão do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 e elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2014. Estão previstos para serem aplicados pelo Estado neste período cerca de R$ 30 bilhões.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Sepof) já está no município desde a quinta-feira, 8, para coordenar os trabalhos.
 O PPA é um instrumento de planejamento estratégico para implementação de politicas públicas nos próximos quatro anos. As audiências constituem um importante instrumento de construção coletiva desse processo”, pontuou Leandro Almeida, assessor da Sepof.
Matias Jr, secretário de Planejamento de Santarém, confirmou participação no evento e disse que já recebeu demandas da classe empresarial, que serão apresentadas na audiência.

Centro comercial terá horário especial

Neste sábado (10), véspera do Dia dos Pais, as lojas do centro comercial poderão funcionar em horário diferenciado, de 08h às 20h, conforme Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Lojista de Santarém (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santarém (Secs).
Para este dia o Sindilojas solicitou apoio do 3ºBPM na segurança durante o expediente e por mais 30 minutos, da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito - SMT com o aumento do número de agentes para garantir o ordenamento do trânsito e da Secretaria Municipal de Infraestrutura -Seminfra na limpeza do centro.
O horário diferenciado foi definido para proporcionar mais tempo de compra aos consumidores e consequentemente oportunizar mais vendas aos lojistas.
Fonte: Ascom/Sindilojas