Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 3, 2012

FAO priorizará a África

Imagem
[caption id="attachment_10905" align="alignleft" width="122" caption="Graziano"][/caption]
“Acabar com a fome requer o compromisso de todos: nem a FAO nem qualquer outro organismo vencerá essa guerra sozinho. A FAO está aberta para novas ideias e contribuições de todos”
(José Graziano, brasileiro que assumiu o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no dia 1º de janeiro. Em sua primeira entrevista coletiva disse que a África continuará sendo a prioridade da entidade em seu mandato.)

Eleições 2012: Restrições eleitorais já valem para políticos, partidos e pré-candidatos

Prefeitos, governadores, partidos políticos e pré-candidatos já precisam respeitar as restrições estabelecidas pela lei eleitoral para a votação de 2012. Desde o início do ano, nenhum órgão de administração pública pode distribuir bens ou benefícios que não estavam previstos. Estão liberados apenas programas sociais autorizados em lei e incluídos em orçamentos anteriores, além de casos de calamidade pública.
O calendário com as datas em que passam a valer esta e outras restrições está no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Também desde o dia 1º de janeiro, está proibida a realização de programas sociais executados por entidades vinculadas ou mantidas por candidatos nas eleições de outubro. A lei eleitoral estabelece ainda que qualquer pesquisa de intenção de voto deve ser registrada nos tribunais competentes.
Outra restrição passa a valer no dia 10 de abril, a 180 dias do 1º turno. A partir dessa data até a posse dos eleitos, nenhum agente público poderá aumentar salários de serv…

Salame: Astuto e sensivelmente político

Imagem
[caption id="attachment_10893" align="alignleft" width="132" caption="Dep. João Salame"][/caption]
Fonte: Blog do Hiroshi Bogéa
Título original: As mexidas de Salame
Presidente da Frente Pró-Estado de Carajás, o deputado estadual João Salame (PPS) usou com extrema habilidade o espaço a ele disponibilizado nos horários do Rádio e TV, durante a campanha do plebiscito, capitalizando para si o bônus da bandeira separatista numa região quase que unanimemente favorável à causa.
Com um olho no peixe e outro no gato, Salame trabalhou a sua indicação à presidência da Frente consciente dos efeitos positivos que o cargo poderia instrumentalizar, pré-candidato em potencial a prefeito de Marabá.
Terminada a campanha, Salame continua articulando o encaminhamento de seu nome, preferencialmente em torno de um grupo político que reúna lideranças emergentes como são os casos do empresário Ítalo Ipojucan (PMDB) e Jorge Bichara (PV) – além de flertar, nas conversas rese…

Fotos da confusão na sede do São Raimundo

Segundo Sandro Lopes a ação realizada por alguns membros ao tentarem arrombar a porta da secretaria do clube foi ilegal e a situação do São Raimundo se complica ainda mais perante a opinião do clube. Ele informou que vão ingressar na Justiça e provará que a diretoria que está querendo voltar na marra, está totalmente irregular e que não prestou contas de alguns recursos que entraram para o clube. (Blog cidade de santarém)
Veja as fotos (Fonte: Alciane Ayres / Fotos: Bena Santana )
[gallery columns="4"]

SISU: IFPA oferta 905 vagas

Às zero hora do dia 7 de janeiro de 2012, abrirão as inscrições para os cursos superiores do Instituto Federal do Pará. Através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), os candidatos que fizeram, em 2011, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), poderão se inscrever para concorrer a uma das 905 vagas nos cursos tecnológicos, de bacharelados e engenharias do IFPA.
As inscrições serão feitas pelo site www.sisu.mec.gov.br . O candidato terá a opção de escolher entre dois cursos de preferência. Durante esse período, caso o aluno mude de idéias, poderá alterar as opções dos cursos. As notas de corte de cada curso estarão sendo divulgadas diariamente durante a madrugada.
Após a aprovação do estudante, seu cadastro é retirado automaticamente do sistema. Caso a matrícula não seja efetuada para o curso em que foi selecionado, o estudante perde a vaga. Aos candidatos que não forem convocados tanto para a primeira quanto para a segunda chamada, seus dados ficam salvos no sistema podendo ser convoca…