Postagens

Mostrando postagens de abril 29, 2014

Olimpíada da Língua Portuguesa: Último dia para inscrições

A 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa  encerra inscrições nesta quarta (30) . Podem se inscrever, professores que estejam lecionando, em 2014, a alunos matriculados em instituições de ensino mantidas pela rede pública nos seguintes anos escolares: 5º, 6º, 7º e 9º anos e 4ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental; Classes de aceleração equivalentes ao 5º, 6º, 7º e 9º do Ensino Fundamental; 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. As Secretarias de Educação Estaduais, Municipais e do Distrito Federal, por meio de seus Secretários e os professores interessados, deverão aderir à Olimpíada preenchendo a ficha e aceitando o termo de adesão disponível no site Escrevendo o Futuro . A inscrição é gratuita.

Comissão do Senado aprova projeto de Lei das cotas

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH), aprovou, nesta terça-feira, 29,  o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 29/2014, que reserva aos negros “vinte por cento das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração federal, das autarquias, das fundações públicas, das empresas públicas e das sociedades de economia mista controladas pela União”. Agora, a proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em seguida para o plenário do Senado. Se aprovado, seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

UFOPA convoca candidatos em 4ª chamada

A Universidade Federal do Oeste do Pará divulgou nesta quarta-feira, dia 29 , o edital da 4ª chamada do Processo Seletivo Regular 2014, convocando 208 candidatos inscritos no processo. Os convocados devem comparecer, no período de 5 a 7 de maio, à Diretoria de Registro Acadêmico (DRA), sala 419, 4º piso do Câmpus Amazônia, das 8h às 12h, para a entrega de documentos necessários à efetivação do vínculo institucional, a fim de tornarem-se aptos à matrícula em atividades curriculares do curso para o qual foram classificados. Clique AQUI e confira o edital e a lista dos convocados .

Alenquer decreta situação de emergência

A Defesa Civil de Alenquer, oeste do Pará, decretou nesta segunda-feira (28) estado de emergência no município por causa da cheia do rio Surubiú. Nesta terça-feira (29), o nível do rio marcou 7.84 metros. O decreto 1030/2014 entrou em vigor após assinatura do prefeito Flavio Barbosa e foi aprovado pela Câmara de Vereadores. O documento tem validade por 90 dias, e pode ser prorrogado por até 180 dias.

3ª parcela do FPM na conta das prefeituras

A 3.ª parcela, referente ao mês de abril, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditada nesta quarta-feira, 30 de abril, na conta das prefeituras. O repasse será de R$ 1.665.432.403,76, já com o desconto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, somada a retenção do Fundeb, o montante será de R$ 2.081.790.504,70. (CNM)