Postagens

Mostrando postagens de novembro 16, 2016

Festival de Cultura, Identidade e Memória em Óbidos

Imagem
Com o tema “Amazônia: Expressão de Identidades, Lugar de Memórias”, a cidade de Óbidos vai sediar a partir desta quinta-feira (17) o V Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida. Sessões literárias, recital de poesias e músicas, exposições artísticas, oficinas e minicursos, palestras, mesas-redondas, caminhada pelo centro histórico de Óbidos e expedição à Serra da Escama fazem parte das atividades que serão desenvolvidas no evento.

Abertura da Feira do Empreendedor do Sebrae

Imagem
Na foto, a diretoria executiva e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/Pará no lançamento da Feira do Empreendedor 2016 ocorrida nesta segunda-feira (16) no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. O evento, que está em sua oitava edição e encerra no sábado (19), reúne empresários de todo o Estado do Pará. Durante os quatro dias serão oferecidos 300 cursos de capacitação, orientações e novas oportunidades para quem deseja abrir sua empresa ou potencializar os negócios.

Em defesa do SOME

Na última segunda-feira, 14, uma comissão de professores do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino ) esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Campos (PSB), para manifestar preocupação sobre as medidas do governo estadual que pretende extinguir essa modalidade de ensino. Hoje (16), em sessão da Câmara Municipal, o parlamentar externou sua apreensão com a possibilidade do término do ensino modular. Segundo ele, com base em informações que lhe foram repassadas, a SEDUC não vai mais matricular alunos do primeiro ano do ensino modular. Com isso, dentro de dois ou três anos não haverá essa política de ensino no interior do estado. Reginaldo Campos vai pedir ajuda aos demais vereadores para aprovar um requerimento e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado e ao Conselho Estadual de Educação solicitando a manutenção do Ensino Modular. Atualmente, 44 comunidades nas regiões do Lago Grande, Tapajós, Arapiuns e no planalto são atend

Estados do Norte se reúnem para discutir salvaguarda da Capoeira

Imagem
Na próxima sexta-feira (18) ,em Manaus, acontece o 1º Encontro Norte Capoeira . Realizado pela Federação de Capoeira do Estado do Amazonas, tem como objetivo dialogar sobre as ações de salvaguarda desenvolvidas nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento segue até o dia 20 de novembro no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daoul.

Mulher morre após ser atingida por raio

Em Capixauã, comunidade santarena localizada na região de rios, uma mulher morreu após ser atingida por um raio durante a chuva que caiu em Santarém na noite desta terça-feira (15). Outras três pessoas da família que estavam com ela no momento do acidente sofreram ferimentos leves. A mulher teve morte instantânea, segundo técnicos do Corpo de Bombeiros que realizaram o atendimento. A informação é do G1 Santarém .

APA Maicá em pauta

O projeto de lei que regulamenta a Área de Preservação Ambiental (APA) do Maicá, de autoria da vereadora Ivete Bastos (PT) , deve entrar em pauta na Câmara Municipal até a segunda semana de dezembro. Ivete e Valdir Matias Jr , líder do partido verde e membro da comissão do meio ambiente na Câmara Municipal, que tem apoiado o projeto, acreditam na votação da matéria até o final desta legislatura. A regulamentação da APA é um anseio antigo dos moradores dos bairros da grande área do Maicá.