Em defesa do SOME

Na última segunda-feira, 14, uma comissão de professores do SOME (Sistema de Organização Modular de Ensino ) esteve reunida com o presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Campos (PSB), para manifestar preocupação sobre as medidas do governo estadual que pretende extinguir essa modalidade de ensino.

Hoje (16), em sessão da Câmara Municipal, o parlamentar externou sua apreensão com a possibilidade do término do ensino modular. Segundo ele, com base em informações que lhe foram repassadas, a SEDUC não vai mais matricular alunos do primeiro ano do ensino modular. Com isso, dentro de dois ou três anos não haverá essa política de ensino no interior do estado.

Reginaldo Campos vai pedir ajuda aos demais vereadores para aprovar um requerimento e encaminhá-lo à Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado e ao Conselho Estadual de Educação solicitando a manutenção do Ensino Modular.

Atualmente, 44 comunidades nas regiões do Lago Grande, Tapajós, Arapiuns e no planalto são atendidas pelo sistema modular de ensino.

Com informações da ASCOM/Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural