Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2014

Governo e Sinprosan discutem pauta de reivindicações

Nesta terça-feira (18), o prefeito Alexandre Von, acompanhado da secretária de Educação, Irene Escher e da secretária de Administração, Ana Macêdo, recebeu uma comissão formada pela direção do Sinprosan para discutir uma pauta de reivindicações. Dentre elas, destaque para: reajuste do salário dos secretários de escolas, reformulação do PCCR da educação municipal, implantação de um programa de prevenção e tratamento da saúde dos profissionais da educação, investimento e melhoria na infraestrutura das escolas e unidades infantis.
No plano nacional, os profissionais reivindicam a votação imediata do novo Plano Nacional da Educação, investimento de 10% do PIB na educação e 75% dos royalties do petróleo para a educação.
Informçöes da PMS

Buscas por avião desaparecido devem recomeçar nesta quarta

As buscas pelo avião bimotor modelo Baron PT-IMN, que desapareceu  desde o final da manhã de ontem (18),  devem recomeçar nesta quarta-feira, 19. A aeronave saiu de Itaituba com destino à cidade de Jacareacanga e por volta das 12h40, o piloto informou a um colega que havia uma pane em um dos motores e que tentaria fazer um pouso forçado. No momento, chovia bastante na região.
Equipes da Força Áerea Brasileira (FAB) e aeronaves particulares participam das buscas.

Pará: Concurso interno da PM ofertará 850 vagas

Imagem
Da Agência Pará
Foto Ilustrativa
O comandante Geral da Polícia Militar do Pará, coronel Daniel Borges Mendes, torna público a aprovação do Governo do Pará para a realização do concurso interno para os Cursos de Formação de Cabos e de Formação de Sargentos de 2014. Ao todo, serão ofertadas 850 vagas, somando ambos os cursos, as quais serão preenchidas após aprovação no certame, a ser efetivado de acordo com as condições definidas em edital que será disponibilizado até o final deste mês de março. Os requisitos e condições para o processo serão publicados nos veículos de imprensa oficial e reproduzidos no portal da Polícia Militar.

Situação de emergência em Marabá

Imagem
A Prefeitura de Marabá declara situação de emergência em áreas do município, no sudeste paraense. A inesperada subida das águas dos rios Tocantins e Itacaiúnas, por conta das chuvas desta época do ano, atingiu aproximadamente 300 famílias, moradoras dos núcleos Marabá Pioneira, Nova Marabá e Cidade Nova, deixando-as desabrigadas e com perda de bens materiais. (AP)

Veja Também:


Desabrigados em Altamira

Concurso de redação para alunos da rede pública

Da agência Pará

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação promovido pela Seduc (Secretaria de Estado de Educação) e o Simineral (Sindicato das Indústrias de Mineração do Estado do Pará).
Com o tema “Mineração Sustentável. Um legado para a nossa gente”, o certame é voltado a estudantes da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de abril, no site da Secretaria de Educação.

Ufopa disponibiliza a lista de candidatos habilitados no Processo Seletivo

Já está disponível a lista dos candidatos que tiveram habilitação confirmada para a seleção 2014 da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) e estão aptos à matricula nas atividades dos cursos para os quais foram classificados.
Confira a lista no site da UFOPA