Postagens

Mostrando postagens de Maio 5, 2015

Médicos decidem esvaziar planos de saúde

Esvaziar gradualmente os planos de saúde, passando a atender exclusivamente em consultórios particulares. Essa a decisão unânime aprovada em assembleia geral realizada no Sindmepa, na última quinta-feira, convocada pela Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), em função dos baixos valores fixados pelos planos para a remuneração de consultas e outros procedimentos.

Médicos representantes de diversas entidades, sociedades e cooperativas de especialidades participaram da assembleia geral. O diretor João Gouveia fez uma exposição abordando os temas contratualização, negociação com planos e a CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos) em vigor. Hoje, no Pará, só cerca de 40% dos médicos em atividade atendem pelos planos, percentual que vem se reduzindo anualmente em função dos altos custos de manutenção de consultórios médicos e os baixos valores repassados pelos planos.
Leia mais no site do Sindmepa

XV Semana de Enfermagem inicia nesta quarta, 6

A Fundação Esperança, através do IESPES, realiza a XV Semana de Enfermagem, com o tema: “A enfermagem em defesa do SUS, em busca da excelência”, que inicia nesta quarta-feira, 06 com a Palestra Magna: SUS Histórico e Perspectiva, com o promotor de justiça da comarca de Santarém, Túlio Novaes, e Dra. Zilma Pimentel, da UEPA, às 19h no auditório do IESPES.

O evento é aberto não só aos estudantes, mas a todos os profissionais da área de enfermagem.

Confira, no "LEIA MAIS" abaixo, a programação do evento.