Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2014

Portaria da SMT prorroga prazo de validade das carteiras estudantis

A secretária de Mobilidade de Trânsito, Heloísa Almeida, baixou nesta segunda-feira (31) Portaria prorrogando o prazo de validade das carteiras de estudantes do Município de Santarém, até o dia 30 de abril. O efeito da Portaria é direcionado, exclusivamente, para a aquisição de passes estudantis nos coletivos ligados ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SETRANS). O comunicado foi feito ao presidente do SETRANS, Washington do Vale, através de Ofício nº 211/2014. O motivo da prorrogação é para não penalizar os cerca de quatro mil estudantes que ficaram de fora do cadastramento, que termina hoje (31).
Prefeitura Municipal de Santarém

OAB vai festejar 35 anos de existência em Santarém

Imagem
Ubirajara Bentes. Presidente da Subseção da OAB em Santarém
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de sua Subseção de Santarém, comemora no próximo dia 22 de maio 35 anos de fundação no município. A data será marcada pela realização de uma Conferência de Direito Público, com a participação do presidente do Conselho Federal da Ordem, o advogado Marcus Vinicius. "É a Subseção mais antiga do interior da Amazônia", informa o presidente Ubirajara Bentes.
O evento inicia um dia antes da data de aniversário. "Serão os dias 21 e 22. Criada 22 maio de 1979, a Subseção foi instalada no dia 7 de dezembro do mesmo ano. Nessa data, a Seção do Pará se instalou em Santarém para realizar a eleição. Fizemos o resgate desde a primeira ata. Ela já documenta uma ação da Ordem. O presidente Benedito determina que o advogado Lavor fizesse defesa de Celso Bastos em um episódio que envolveu um delegado", relembra Ubirajara Bentes.
No primeiro dia, Marcus Vinicius e o presidente esta…

7 de maio é a data limite para requerer diversos serviços eleitorais

Imagem
Falta pouco mais de um mês para terminar o prazo para fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. O cidadão tem até o dia 7 de maio para realizar qualquer um desses serviços junto a Justiça Eleitoral e, dessa forma, estar apto a votar no pleito deste ano.
O interessado deve procurar um cartório eleitoral mais próximo de sua residência, ou acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer o pré-atendimento e agilizar a retirada ou a transferência do título.
Mais Detalhes

PT e PMDB juntos no PA

No Diário do Pará
O Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do Pará formarão palanque único desde o primeiro turno das eleições deste ano.
A decisão do PT foi tomada durante encontro estadual realizado no último sábado.
No encontro, por 249 votos a 100, venceu a tese de que o PT se unirá ao PMDB desde o início do processo. Juntas, as duas legendas buscarão novos apoios para tentar formar uma ampla frente de oposição aos tucanos no Estado.