Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2011

Ensino Modular: Construção de novo espaço educacional.

Imagem
A nova coordenação do modular  de Belterra, que hoje tem o filho da terra Prof. Davirley Sampaio à frente, mostra serviço tanto na parte educacional , pois já  regularizou a situação funcional, ou seja , completou por definitivo, o quadro do professores, assim como na parte estrutural. O circuito de Belterra , está composto hoje por 4 comunidades , sendo elas: Corpus Christ, Maguari, Prainha e São Jorge. A comunidade 3, cita-se Prainha, está recebendo um beneficio proveniente da força de trabalho, que um grupo de pessoas, resolveu abraçar e fazer com que a educação melhorasse naquela tão esquecida comunidade. Sobre coordenação do Professor Edson Borges , e apoio sistêmico do Professor Davirley Sampaio , está sendo construído um novo espaço Educacional , pois a comunidade em geral, seja de aluno e/ou comunitários , estavam cansados da situação, que figurava aquela localidade , sem espaço para fazer a socialização de conhecimentos. Isso ainda é resquício, do governo anterior, da descomp…

Inauguração do comitê Pró Tapajós em Itaituba

Imagem
[caption id="attachment_8807" align="alignleft" width="320" caption="Membros do comitê"][/caption]
Na 5ª feira (22/09), uma grande carreata percorreu as principais ruas do município de Itaituba, convocando a população a participar da inauguração do comitê pró-Tapajós.
A concentração foi na orla da cidade, e reuniu um grande numero de veículos, como carros, motos e até bicicletas, marcando assim a inauguração do comitê que vai funcionar ao lado da associação empresarial da cidade.
O evento foi organizado pela União da Imprensa de Itaituba pelo Tapajós e pela associação comercial do município, estiveram presentes diversas autoridades como: o presidente da câmara, prefeito Valmir Clímaco (Itaituba), prefeito de Trairão Danilo Miranda, deputado estadual Hilton Aguiar, vereador Cebola, representantes do comitê de Santarém, Luna Brito e vereador Gerlande Castro, além de representantes de diversos sindicatos locais.
Informações e foto: O Impacto

Botton SIM Tapajós/Carajás

Imagem
Há poucos meses do plebiscito, e com o inicio oficial da publicidade pró tapajós e carajás, os internautas das duas regiões abraçaram a causa e usam as redes sociais para argumentar sobre a criação dos dois novos estados, e espalham em suas fotos um botton virtual que virou mania na internet. Vamos unificar a campanha. Troque o bottom que você tinha por este! Sim Tapajós, Sim Carajás!
Para adicionar o botton, basta entrar no link abaixo, seguir as instrunções e se juntar à minhares de internautas que aderiram ao maior projeto popular do Pará.
http://www.picbadges.com/tapajos-e-carajas/

Seduc esclarece implantação do PCCR

No total, 22.335 funcionários entraram no enquadramento para a implementação do plano; desses, 1.457 são professores e 878, técnicos em educação (pedagogos). Todos os servidores que estão cedidos para outros órgãos, ainda que com ônus para a Seduc, não foram enquadrados. A exceção é para quem atua em convênios com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa).
O enquadramento considerou a habilitação e o tempo de serviço no cargo atual de cada servidor, entre outros requisitos, tomando como base o dia 1º de setembro. Sua estruturação, que passa a valorizar a escolaridade e a titulação do profissional, é composta pelos cargos de professor e servidor. O desenvolvimento na carreira passa a ser por meio de progressão horizontal e vertical.
Agora, a jornada de trabalho dos servidores do magistério é de 20, 30 e 40 horas semanais. Os vencimentos também passam a ser diferenciados por classes e níveis, de acordo com a escolaridade, a titulação e o tempo de serviço. Com a implantação…

Justiça federal abre ação criminal contra Edir Macedo

Imagem
[caption id="attachment_8794" align="alignleft" width="133" caption="Edir Macedo"][/caption]
A Justiça Federal em São Paulo abriu ação criminal contra o bispo Edir Macedo, líder mundial da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), por lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Além de Macedo, serão processados outros três dirigentes da igreja – a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, o bispo e ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva e o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição. A Justiça decretou sigilo dos documentos do processo.
Informações: O Estado de São Paulo