Ensino Modular: Construção de novo espaço educacional.


A nova coordenação do modular  de Belterra, que hoje tem o filho da terra Prof. Davirley Sampaio à frente, mostra serviço tanto na parte educacional , pois já  regularizou a situação funcional, ou seja , completou por definitivo, o quadro do professores, assim como na parte estrutural. O circuito de Belterra , está composto hoje por 4 comunidades , sendo elas: Corpus Christ, Maguari, Prainha e São Jorge. A comunidade 3, cita-se Prainha, está recebendo um beneficio proveniente da força de trabalho, que um grupo de pessoas, resolveu abraçar e fazer com que a educação melhorasse naquela tão esquecida comunidade. Sobre coordenação do Professor Edson Borges , e apoio sistêmico do Professor Davirley Sampaio , está sendo construído um novo espaço Educacional , pois a comunidade em geral, seja de aluno e/ou comunitários , estavam cansados da situação, que figurava aquela localidade , sem espaço para fazer a socialização de conhecimentos. Isso ainda é resquício, do governo anterior, da descompromissada, Sra. Ana Júlia Carepa. Porém, sabe-se que a vontade de dá uma educação de qualidade e digna para o povo do interior, levou este grupo a fazer execução do projeto. Este projeto esta contando com o apoio de diversas pessoas, como: Os professores , a comunidade Estudantil daquela localidade,as comunidades do tapajós ( de Pini até Itapaiuna )  O vereador Ulisses , A secretária de Educação Dilma serrão , A Sra. Maria Freire e principalmente, o coordenador Davirley Sampaio.  As obras já iniciaram, e tão em um processo continuo de trabalho, como pode-se ver nas imagens.

Como diz o poeta: A força é que faz a ação. Hoje a obra já está mais avançada. Quando da sua totalização, o espaço terá: 3 salas com piso em cimento liso , carteiras novas no padrão da Seduc , Quadros brancos e bebedouros coloniais.

Este projeto só pode ser realizado graças as confiança e a ajuda que o Prof. Darviley Sampaio está dando , sem medir esforços.


Fonte:Prof.  Edson Borges


Veja também: Reunião pode encerrar greve dos professores


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural