Postagens

Mostrando postagens de abril 25, 2014

Um dia pela Educação

Imagem
Na próxima segunda-feira, 28 de abril, Dia Internacional da Educação, será realizado o Dia Nacional do Ministério Público pela Educação. Para marcar a data, membros do Ministério Público Federal (MPF) e dos Ministérios Públicos Estaduais vão realizar vistorias em escolas de todo o país. O objetivo das fiscalizações é avaliar a infraestrutura e as condições gerais das unidades de ensino. A ação também pretende divulgar o projeto Ministério Público pela Educação (MPEduc), para que as escolas e as comunidades possam conhecer e participar da iniciativa. No Pará, diversas escolas - tanto da região metropolitana de Belém como de municípios do interior do Estado - serão visitadas por grupos compostos por membros e servidores do MPF e do Ministério Público do Estado (MP/PA). A relação dos municípios paraenses e escolas onde serão realizadas as visitas ainda será divulgada nos próximos dias. Informações do MPF/PA

Santarém: Susipe inaugura nova Central de Triagem

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) inaugura no próximo dia 29, a nova Central de Triagem Masculina de Santarém (CTMS). Ela possui dois blocos, cada um com 12 celas coletivas para 12 internos, duas celas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e duas celas de isolamento para seis internos, cada. No total, são 158 vagas por bloco. Com a inauguração da CTMS, a antiga Central de Triagem de Santarém (CTS), anexa ao prédio da Polícia Civil, será desativada em definitivo. O espaço futuramente irá se transformar em um novo centro de detenção para custodiar apenas internos do regime semi-aberto que trabalham. possui dois blocos, cada um com 12 celas coletivas para 12 internos, duas celas para Portadores de Necessidades Especiais (PNE) e duas celas de isolamento para seis internos, cada. No total, são 158 vagas por bloco. (AP)

Portugal: Universidade vai usar Enem para ingresso de brasileiros

Estudantes brasileiros poderão ingressar na Universidade de Coimbra, em Portugal, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame passa a ser aceito este ano para os candidatos a vagas de graduação. É a primeira vez que uma instituição estrangeira utiliza o Enem como critério de seleção. Cerca de 23 mil estudantes estão matriculados na instituição. Desses, mais de 2 mil são brasileiros. (ABr)