Postagens

Mostrando postagens de janeiro 29, 2013

Vistorias periódicas

Leitor que assina  Daniel comenta o post "Vistoria em casas de show de Santarém" Nobres blogueiros Sidnei e Marcos Santos , no Brasil é assim, a prevenção ou preocupação com a segurança só passa a ser tratada como prioridade depois que acontece um desastre como esse de Santa Maria. As vistorias, autoridades, devem acontecer periodicamente para evitar essas situações. Depois que centenas de vidas são ceifadas, é tarde demais.

Von anuncia ordem de serviço para conclusão do Colosso do Tapajós

Imagem
[caption id="attachment_15246" align="alignleft" width="274"] Colosso do Tapajós[/caption] Será feita hoje, 30, a assinatura da Ordem de Serviço para obras de conclusão do estádio Colosso Tapajós. A O.S será assinada pelo vice-governador, Helenilson Pontes , e o Secretário de Obras do Estado, Joaquim Passarinho . A assinatura será feita no Estádio Colosso do Tapajós, às 20h, momentos antes do jogo entre São Francisco e Tuna Luso, pela 5ª rodada do Campeonato Paraense. Além do anel com lances de arquibancada, o estádio será modernizado e adequado para atender às exigências da FIFA. Com a conclusão das obras, a capacidade do Colosso passa de 12 para 20 mil espectadores sentados.

Inauguração adiada

Para permitir a conclusão de obras de infraestrutura no prédio da instituição em Tucuruí (PA), o Ministério Público Federal adiou a inauguração da sua unidade no município. O anúncio da nova data para o evento deve ser feito em fevereiro. (MPF)

Itaituba: Sema realiza audiência Pública

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convoca o Ministério Público Federal e Estadual, autoridades federais, estaduais, municipais, representantes de entidades públicas e privadas, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral para participar da I audiência pública sobre a Estação de Transbordo de Carga (ETC), que será implantada no distrito de Miritituba, município de Itaituba, região do Tapajós. O empreendimento, de responsabilidade da Companhia Norte de Navegação e Portos (Cian Port), irá viabilizar o transporte de cargas pela hidrovia Tapajós-Amazonas até os terminais portuários de Santana (AP), criando uma rota alternativa de exportação por meio do oceano Atlântico. A audiência será para informar a comunidade sobre o projeto, esclarecer as autoridades competentes dos respectivos impactos ambientais e possibilitar a discussão e o debate para que a Sema possa obter subsídios que auxiliem na análise do licenciamento ambiental. O Relatório de Impacto

17 casas noturnas interditadas em Manaus

Já chega a 17 o número de locais interditados desde a manhã de segunda-feira, quando começou a fiscalização em bares, boates e casas noturnas de Manaus. >> Vistoria em casas de show de Santarém. << A ação se deu um dia depois da tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 pessoas morreram vítimas de um incêndio numa boate que funcionava sem a documentação atualizada. D24am

Campanha de doação de sangue em STM

Imagem
A partir do dia 4 de fevereiro tem início a campanha de doação de sangue do Hemocentro Regional de Santarém , que terá como tema “O carnaval está no sangue do paraense. A solidariedade também. Doe sangue”, no período de 4 a 8 de fevereiro, de 7h30 às 13h . A ação terá a meta de coletar 250 bolsas de sangue, que vai reforçar o estoque de sangue estratégico da unidade e, assim, garantir atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar da região.