Itaituba: Sema realiza audiência Pública

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) convoca o Ministério Público Federal e Estadual, autoridades federais, estaduais, municipais, representantes de entidades públicas e privadas, instituições governamentais e não governamentais e a população em geral para participar da I audiência pública sobre a Estação de Transbordo de Carga (ETC), que será implantada no distrito de Miritituba, município de Itaituba, região do Tapajós.
O empreendimento, de responsabilidade da Companhia Norte de Navegação e Portos (Cian Port), irá viabilizar o transporte de cargas pela hidrovia Tapajós-Amazonas até os terminais portuários de Santana (AP), criando uma rota alternativa de exportação por meio do oceano Atlântico.
A audiência será para informar a comunidade sobre o projeto, esclarecer as autoridades competentes dos respectivos impactos ambientais e possibilitar a discussão e o debate para que a Sema possa obter subsídios que auxiliem na análise do licenciamento ambiental. O Relatório de Impacto Ambiental (Rima), que será objeto de análise da equipe técnica da Sema, encontra-se na biblioteca da Sema, na Travessa Lomas Valentinas, 2717, Marco.


A audiência será realizada no ginásio Poliesportivo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Integração Nacional, na terça-feira, 5, às 16h. (Sema)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural