Postagens

Mostrando postagens de setembro 4, 2012

Santarém: Banpará em greve

Os servidores do Banpará em Santarém decidiram seguir a decisão do sindicato da categoria em Belém e aderir ao movimento grevista. Os bancários reivindicam melhorias salariais e de condições de trabalho. A greve é por tempo indeterminado. Somente os caixas de auto-atendimento estavam funcionando.

Carro capota em acidente

Imagem
[caption id="attachment_15922" align="alignleft" width="300"] Foto: No Tapajós[/caption] Um carro capotou após colisão no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a Sete de Setembro, bairro Santa Clara. O acidente aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira (3). Os veículos ficaram destruídos. Ninguém ficou ferido. Segundo testemunhas, o motorista do carro seguia na Presidente Vargas sentido bairro Aparecida, confundiu a sinalização e ultrapassou a preferencial, colidindo com o outro veículo que descia a Sete de Setembro. Com o impacto o carro capotou várias vezes e só parou na calçada de uma casa com as rodas para cima. O motorista Osmar Corrêa confirma a versão dos moradores: “Simplesmente eu confundi. Eu pensei que fosse a Moraes Sarmento e é a Sete. A Sete é preferência do rapaz, eu errei”, completa. ( Fonte: No Tapajós )

Ufopa. Entre as 10 piores universidades

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) é uma das piores instituições de ensino do país. A avaliação das 191 universidades brasileiras – ensino público e privado – foi feita pelo jornal Folha de São Paulo, que criou o Ranking Universitário Folha. Dos 100 pontos distribuídos para avaliação do ensino e pesquisa das instituições, a Ufopa recebeu 4,36 pontos. A Universidade do Oeste do Pará foi reprovada e considerada a 10ª pior do Brasil. A Ufopa tirou nota zero no item qualidade de ensino. Tirou zero também em inovação. O Ranking Universitário Folha é uma listagem inédita das universidades brasileiras, avaliadas de acordo com a sua qualidade. As avaliações mesclam indicadores de pesquisa e de inovação e a opinião do mercado de trabalho e de pesquisadores renomados. Informações DOL