Postagens

Mostrando postagens de dezembro 4, 2015

Escolas premiadas

A Escola Municipal de artes Professor Emir Bemerguy será palco, na noite desta sexta-feira (4) , da premiação das melhores escolas municipais com projetos na área de educação fiscal e de cidadania. O Prêmio Municipal de Educação Fiscal, versão 2015, terá incio às 19h no auditório da escola.

São Paulo: Governo suspende reorganização da rede estadual de ensino

Em São Paulo, após intensos protestos de alunos, Governo Alckmin suspende reorganização da rede estadual de educação. Anunciada no final de setembro, as medidas propunham escolas de ciclo único. Estudantes do ensino fundamental ficariam em unidades diferentes do ensino médio. A informação é do UOL Educação Desde o anúncio da reorganização, alunos, pais e professores têm realizado protestos em vários pontos do Estado. Eles argumentam que o objetivo da reestruturação é cortar gastos e temem a superlotação das salas de aulas, além de alegarem a ausência de diálogo durante o processo.

Em Santarém, evento de Rock vai arrecadar doações para o Graacc e Centro POP

Imagem
O evento musical ‘Rock Solidário’, que acontece no próximo domingo, 6, ao lado da quadra na orla da cidade, vai arrecadar doações para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Graacc) e para o Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro POP). O show terá início às 18h e contará com apresentações das bandas: Prometheus, Aneurisma, Los Barbas e Vintage Club. No local da apresentação haverá um stand de arrecadação que terá representantes do Graacc e do Centro POP. Para o Graacc serão aceitos materiais de limpeza, como: detergente, sabão em barra, sabão em pó, amaciante, alvejante e pano de chão. Para o Centro POP serão aceitas roupas, sapatos, de preferência masculinos e também kit de higiene pessoal, como: sabonete, barbeador, creme dental, escova de dentes, toalha e shampoo.