Postagens

Mostrando postagens de Julho 1, 2017

ALAS elege 4 novos imortais

Imagem
ALAS
Em eleição realizada na última sexta-feira, 30,a Academia de Letras e Artes de Santarém elegeu 4 novos imortais. Forma eleitos os compositores MARIA LÍDIA AIRES DE MENDONÇA (Maria Lídia) e RAIMUNDO BRITO (Ray Brito). Maria Lídia tem 57 anos de idade e foi eleita para a cadeira número 31 (Patrono: pintor Raimundo Alves Pereira Fona). Além de compositora, Maria Lídia é intérprete, arranjadora e produtora cultural, com mais de 30 anos de carreira; RAIMUNDO BRITO foi eleito para a cadeira numero 33 (Patrono: poeta Rui Paranatinga Barata). O compositor é conhecido como Ray Brito, tem 66 anos de idade, 18 CDs, três LPs gravados e mais de 40 anos dedicados a atividade musical.
Foi eleito também para a cadeira número 26 (Patrono: poeta Manuel Rebouças de Albuquerque), o educador JOÃO BERNARDO MOTA SANTANA (O professor Bernardo). João Bernardo tem 70 anos de idade, mais de 30 anos dedicados ao magistério e grande parte deste tempo como gestor escolar, sendo responsável pela formação de d…

SANTARÉM: Governo fará a revisão do Plano Diretor

Imagem
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Tecnologia (Semdec), fará a revisão do Plano Diretor do município.

De acordo com o secretário de Planejamento Ruy Corrêa, é importante a participação dos diversos segmentos da sociedade, como integrantes dos poderes Legislativo, Judiciário, associações, sindicatos, conselhos, entre outros. “A Constituição estabelece que o Plano Diretor tem o prazo máximo para ser revisado de dez anos. Esse prazo venceu em dezembro do ano passado. Estamos recuperando essa situação, estabelecendo este ano como prazo máximo. Não é a elaboração de um novo plano, é a revisão do que já existe”, explicou.

O Plano Diretor é uma lei municipal prevista na Constituição de 1988 que estabelece que haja ordenamento no crescimento do município. “Principalmente na ocupação do solo. Para que lado o município pode crescer? Como ele pode crescer? Ordenar as áreas se são residenciais ou comerciais…