ALAS elege 4 novos imortais

ALAS

Em eleição realizada na última sexta-feira, 30,a Academia de Letras e Artes de Santarém elegeu 4 novos imortais. Forma eleitos os compositores MARIA LÍDIA AIRES DE MENDONÇA (Maria Lídia) e RAIMUNDO BRITO (Ray Brito). Maria Lídia tem 57 anos de idade e foi eleita para a cadeira número 31 (Patrono: pintor Raimundo Alves Pereira Fona). Além de compositora, Maria Lídia é intérprete, arranjadora e produtora cultural, com mais de 30 anos de carreira; RAIMUNDO BRITO foi eleito para a cadeira numero 33 (Patrono: poeta Rui Paranatinga Barata). O compositor é conhecido como Ray Brito, tem 66 anos de idade, 18 CDs, três LPs gravados e mais de 40 anos dedicados a atividade musical.

Foi eleito também para a cadeira número 26 (Patrono: poeta Manuel Rebouças de Albuquerque), o educador JOÃO BERNARDO MOTA SANTANA (O professor Bernardo). João Bernardo tem 70 anos de idade, mais de 30 anos dedicados ao magistério e grande parte deste tempo como gestor escolar, sendo responsável pela formação de diversas gerações. Finalizando a relação, a ALAS elegeu para a cadeira número 05 (Patrono: fotógrafo Apolônio Alves Pereira Fona), a professora ANTÔNIA TEREZINHA DOS SANTOS AMORIM (Terezinha Amorim). Terezinha Amorim é historiadora, tem 59 anos de idade, dos quais grande parte dedicados à educação, a historia de Santarém e região.

As cadeiras de números: 05, 26, 31 e 33 tiveram como últimos ocupantes os ex-acadêmicos: artesão Isauro Farias de Sousa, escritor Nicolino Castro Campos, artesã Raimunda Rodrigues Frazão e o escritor Éfrem de Jesus Neves Galvão, respectivamente.

Segundo o presidente, Ednaldo Rodrigues, na Sessão Ordinária do dia 28 de julho a assembleia geral vai discutir e aprovar a data da posse dos quatro novos imortais da academia. Com a eleição dos novos membros efetivos, a ALAS atualizou o seu quadro social, ou seja, 40 cadeiras e 40 membros ocupantes.

As informações são do Jornalista e atual presidente da ALAS, Ednaldo Rodrigues

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural