Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2011

Pará: Combate a dengue terá reforço federal

O Ministério da Saúde apresentou ontem um conjunto de ações estratégicas para enfrentamento da dengue neste final de ano e início de 2012. Entre as medidas destacam-se o incentivo financeiro a um total de 989 municípios para qualificação das ações de prevenção e controle da doença,.No Pará, 46 municípios, de várias regiões do Estado, estão inclusos. Os municípios foram divididos por número de habitantes. Foram escolhidos 21 municípios com menos de 50 mil habitantes, 15 entre 50 e 100 mil, oito entre 100 e 300 mil, um de 300 a 500 mil (Ananindeua) e um acima de um milhão de habitantes (Belém).
Até o momento, são 25 mil e 80 casos notificados e mais de nove mil casos confirmados. Os principais focos da doença estão nos municípios de Belém, Santarém, Altamira, Marabá, Parauapebas e Itaituba.
Informações: DOL

Cenário santareno na tela do cinema

Imagem
[caption id="attachment_9281" align="alignleft" width="159" caption="Camila Pitanga"][/caption]
"Já vi o filme e estou me sentindo muito confortável com tudo. Sexo é bonito e ficou mais bonito ainda nessa história. Foi uma experiência intensa, com lindos encontros entre o elenco e essa parte do Brasil que eu pouco conhecia. Lavínia tem uma fase prostituta e uma fase militante por uma causa social. Foi difícil viver essa dualidade",
Palavras de Camila Pitanga sobre a pré-estréia do filme Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios” ontem no festival internacional de cinema do Rio de Janeiro. A produção apresenta como um dos cenários a cidade de Santarém.O diretor Beto Brant e sua equipe, estiveram na pérola do Tapajós em  2010 onde filmaram algumas cenas.