Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2012

Vendaval causa danos no planalto santareno

Imagem
[caption id="attachment_16485" align="alignleft" width="300"] Casa destruída / Foto: O Impacto[/caption]
Um forte vendaval caiu sobre a comunidade de Tabocal, no planalto santareno. Árvores foram derrubadas com a força do vento e da chuva, bem como casas tiveram telhados destruídos. O município de Mojuí dos Campos também foi atingido pelo fenômeno.
Os telhados da igreja da comunidade e de uma escola foram destruídos. Uma torre de telefonia pode desabar a qualquer momento, devido a força do vento que pode ter comprometido suas estruturas.
O temporal começou por voltas das 15:30 horas desta terça-feira. Moradores afirmam que caiu granizo durante o vendaval, que durou 40 minutos.
Com informações do jornal O Impacto

Prefeita comenta resultado da eleição

Imagem
[caption id="attachment_16478" align="alignleft" width="126"] Maria do Carmo[/caption]
Do Portal No Tapajós
A prefeita de Santarém, Maria do Carmo, se pronunciou pela primeira vez após as eleições que escolheram Alexandre Von como próximo prefeito do município.
Maria do Carmo agradeceu os mais 40 mil votos na candidata do PT, Lucineide Pinheiro, mas lamentou a escolha de Alexandre Von, uma vez que, segundo ela, Santarém melhorou muito após o seu governo. Além disso, a prefeita afirmou que os eleitores que não votaram na candidata do PT levaram em consideração apenas seus próprios problemas, em vez de fazer uma análise geral da situação da cidade.
A prefeita também garantiu que irá formar um grupo de trabalho composto por secretarias de gestão e pelas principais secretarias para começar a repassar informações ao novo prefeito a partir de novembro. Essas informações serão, principalmente, relacionadas às obras que devem ser concluídas até o final do ano

Gasolina na Câmara Municipal

Imagem
[caption id="attachment_16453" align="alignleft" width="127"] Paulo Gasolina[/caption]
Com a possibilidade dos vereadores eleitos Erasmo Maia ou HendersonPinto assumirem uma secretaria na gestão de VON (Administração ou planejamento) , Paulo Gasolina, que é o primeiro suplente do DEM, poderá assumir uma vaga na Câmara Municipal de Santarém. Gasolina, que obteve 1128 votos, já tem uma larga experiência no lesgislativo em Santarém (foi vereador de 88 a 92) e Itaituba (2 mandatos de vereador) podendo dessa maneira exercer um papel importante na Câmara Municipal  na administração de Alexandre Von.

Prefeito agradece os votos

Imagem
[caption id="attachment_16460" align="alignleft" width="145"] Prefeito de Mojui dos Campos[/caption]
Agora é a hora de agradecer a todos os 8.653 eleitores filhos desta terra que depositaram nas urnas, no domingo (07/12), o singelo gesto de confiança em dias melhores para o nosso novo município de Mojui dos Campos.
Ao longo dos últimos meses, foi gratificante percorrer todos os bairros e ruas e comunidades, apresentando propostas e discutindo, junto com a população, ações concretas para o progresso de Mojui.
Esta foi uma campanha muito difícil. Mas, graças a Deus, desde o início ficou claro que o nosso nome já estava consolidado pelos nossos queridos amigos e amigas filhos desta grandiosa e progressiva região Planaltina. Prova disso foi que conseguimos reunir vários partidos ao nosso lado - a maior coligação proporcional da primeira eleição história do nosso novo município e obtivemos uma votação recorde com a aprovação de 68,03% - grande e incontestável mai…

Policial que matou vigia presta depoimento

Imagem
No Blog Quarto Poder, do Jornalista Marcos Santos


[caption id="attachment_16456" align="alignleft" width="138"] André da Conceição Costa, camisa vermelha ao fundo[/caption]
O policial rodoviário federal Carlos André da Conceição Costa, acusado de matar o vigilante David Martins, crime ocorrido no último dia 24 de setembro, na praça do Mirante, no centro de Santarém, já está na cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde presta depoimento.
Carlos André chegou ao município sob escolta policial e sempre acompanhado de policiais rodoviários federais. Neste momento, ele está na Seccional Urbana de Santarém sendo ouvido pelo delegado Gilvandro Furtado.

Estatísticas e resultados da eleição

Já estão disponíveis no Portal do TSE na internet as estatísticas e resultados das Eleições 2012, que podem ser acessados no link Eleições/Eleições 2012/ Estatísticas/Estatísticas e Resultados da Eleição.
No link, os interessados encontram as estatísticas por cargo/partido, cargo/sexo, quadro de votação, quocientes eleitoral e partidário e resultado da eleição, entre outros dados.

CNM alerta os novos gestores

Imagem
[caption id="attachment_16443" align="alignleft" width="204"] Saneamento[/caption]
Os prefeitos que assumirão ano que vem já devem ficar atentos para algumas obrigações pois, muitos terão de correr para cumprir prazos. Um exemplo disso é o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A partir de 2014, as prefeituras que não estiverem com o projeto aprovado ficam impedidas de receber recursos federais para investimento no setor.
O prazo para a medida foi estabelecido pela Política Nacional de Saneamento Básico, lei regulamentada pelo Decreto 7.217/2010. A orientação legal determina que o projeto tenha abrangência de pelo menos 20 anos, e contemple as áreas Abastecimento de Água, Tratamento de Esgoto, Limpeza Urbana, Coleta e Destinação Final do Lixo.

Educação: Piso terá reajuste menor em 2013

Na Folha de São Paulo
O reajuste do piso nacional do professor em 2013 deverá ficar abaixo de 10%, menos da metade dos 21% previstos no início deste ano.
O número, que está sendo finalizado pelos ministérios da Fazenda e da Educação, é usado para corrigir o salário dos docentes da rede pública que lecionam do ensino infantil ao médio (educação básica).
Diante do baixo crescimento da economia brasileira, técnicos do governo já admitem que a correção pode ser até inferior aos 7,86% registrados em 2010, o menor desde a definição do piso nacional, há quatro anos.
O problema neste ano é que, com a menor atividade econômica, a arrecadação da União ficou abaixo das projeções. Como a atualização anual do piso está atrelada a uma cesta de impostos que compõem o Fundeb (fundo para a educação básica), a estimativa do reajuste dos professores em 2013 despencou.
A queda foi comunicada informalmente a alguns secretários de Educação e reacendeu o debate sobre mudanças na fórmula do reajuste.

Ufopa divulga resultado do concurso para professor

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) divulgou a lista de classificados no concurso para contratação de docentes da carreira de magistério superior para o quadro permanente da universidade.
Classificaram-se 30 candidatos em 10 dos 14 temas que ofereciam vagas.
Mais detalhes AQUI