Postagens

Mostrando postagens de março 27, 2014

5 vereadores como pré-candidatos

Do G1 Santarém Dos 21 vereadores que atuam em Santarém, pelo menos cinco devem se candidatar a uma vaga de deputado estadual por seus partidos nas eleições de outubro deste ano: Dayan Serique (PPS), Maurício Corrêa (PSD), Henderson Pinto (DEM), Ney Santana (PSDB) e Reginaldo Campos (PSB). Atualmente, Santarém tem dois deputados estaduais representando o município na Alepa: Nélio Aguiar (DEM) e Antônio Rocha (PMDB). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu o prazo de 10 a 30 de junho para que os partidos realizem as convenções e escolham quem deve concorrer aos cargos de deputados estadual e federal, senador, governador e presidente da República. O primeiro turno está marcado para 5 de outubro.

Ufopa divulga nota de esclarecimento sobre concurso público

Ufopa Nota de Esclarecimento sobre o Concurso Público A Universidade Federal do Oeste do Pará, em vistas do grande número de demandas judiciais e visando atender os princípios da Legalidade e da Segurança Jurídica, vem a público esclarecer que as nomeações para o cargo de Assistente em Administração referente ao Concurso Público para os cargos de Técnico Administrativo em Educação, Edital nº 01, de 30 de Outubro de 2013, publicado no D.O.U em 01/11/2013 só retornarão após a resolução e a determinação judicial dos litígios envolvendo o referido cargo. Clodoaldo Alcino Andrade dos Santos Vice-Reitor da UFOPA

Eleições para novos conselheiros

Encerra às 21h desta quinta-feira, 27, as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares de Santarém, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (Comdca). Serão preenchidas nove vagas para titulares e 21 vagas para suplentes. As eleições complementares ocorrem em decorrência da destituição dos membros do Conselho Tutelar I, em novembro de 2013, após irregularidades e má conduta dos conselheiros. No novo pleito serão eleitos quatro titulares e dez suplentes para Conselho I; sete suplentes para o Conselho II; cinco titulares e dez suplentes para o novo Conselho Tutelar III, criado no fim de 2013 para funcionar em Alter do Chão. Por se tratar de uma eleição extraordinária, o mandato dos conselheiros eleitos será de um ano. Com informações do MP em Santarém

Coreia do Norte: Ditador impõe o próprio corte de cabelo aos homens

Imagem
O Ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, decidiu impor o próprio corte de cabelo a toda a população masculina do país. Os homens norte-coreanos terão os cabelos raspados nos lados da cabeça e espetados em cima --ou, em uma rara variação, penteados para baixo e divididos ao meio-- nos moldes do corte do ditador.

Açaí previne doenças cardiovasculares, revela pesquisa

Imagem
Uma   pesquisa realizada por um  engenheiro de alimentos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Pará (UFPA), comprovou cientificamente que o Açai   previne doenças cardiovasculares. Segundo o estudo, tomar uma dose de açaí médio ao dia afasta o risco de ter o mau colesterol alto e, consequentemente, doenças cardiovasculares. Isso porque o fruto amazônico possui, em grande quantidade, antioxidantes que reduzem a oxidação das lipoproteínas de baixa densidade (LDL), chamadas de colesterol ruim. Ao circular na corrente sanguínea, o LDL é nocivo, pois pode formar as placas de ateroma, compostas especialmente de lipídeos e tecidos fibrosos.