Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2014

Ufopa: Prazo de habilitação encerra-se sábado, 15

Sábado, dia 15, é o último dia para os candidatos classificados no Processo Seletivo 2014, Regular e Especial Indígena, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) efetuarem sua habilitação. Até sexta, dia 14, a habilitação pode ser feita das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sala 320 (Andar Térreo - Laboratório de Informática) do Câmpus Amazônia, situado na Av. Mendonça Furtado, nº 2946, bairro de Fátima. No sábado, o atendimento se encerra ao meio-dia.
Leia Mais

Assembleia Geral: Sindicato convoca médicos santarenos

O Sindicato dos Médicos do Pará convoca todos os médicos de SANTARÉM para uma ASSEMBLEIA GERAL, a ser realizada no dia 13/03/14 (quinta-feira), no auditório do Hospital Municipal, às 19h, a fim de deliberar sobre os seguintes pontos de pauta:

1. Informes;

2. Avaliação das condições de trabalho;

3. Programa Mais Médicos;

4. PCCR;

5. Ponto eletrônico;

6. O que ocorrer.

Aguardamos sua participação e ampla divulgação, para realizarmos uma assembleia representativa, que atenda todas as expectativas dos colegas.

DIRETORIA COLEGIADA

CCJ aprova PEC sobre plebiscito

Fonte: O Estado do Tapajós
Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados acaba de aprovar PEC que incorpora os projetos de autoria dos deputados federais Lira Maia e Giovane Queiroz que alteram o artigo 18 da Constituição Federal que trata da definição de área diretamente interessada para os processos de redivisão territorial.
Pelos projetos aprovados, os plebiscitos para a criação de novos estados e municípios serão realizados apenas nas áreas onde a população quer se emancipar.
A partir desta decisão, será constituída uma Comissão Especial que vai tratar do tema.

Será?

O ministro da Integração, Francisco Teixeira, disse nesta quarta-feira (12) que 75% das obras do Projeto de Integração do rio São Francisco serão concluídos até dezembro. Segundo o governo, 55,5% do total previsto já estão concluídos.
A expectativa é de que todas as obras, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sejam concluídas até dezembro de 2015.

AMB lança site para colher denúncias na saúde

Imagem
[caption id="attachment_10849" align="aligncenter" width="235"] Foto ilustrativa[/caption]
A Associação Médica Brasileira (AMB), lançou hoje, 14, o projeto CAIXA-PRETA DA SAÚDE. Uma página na internet com o objetivo de receber e compilar denúncias do caos em que se encontra a saúde no Brasil.
O projeto CAIXA-PRETA DA SAÚDE é um meio pelo qual todas as pessoas, de qualquer lugar e a qualquer hora, podem enviar fotos e vídeos, apresentando os locais procurados e as dificuldades enfrentadas na busca por serviços de saúde, públicos ou não.
As redes sociais Facebook e Twitter serão os canais de interação com o público. Por meio destas ferramentas colaborativas, a AMB espera que todos os brasileiros, trabalhadores da área ou não, pacientes ou não, se unam em prol de melhores condições da saúde em geral.
Informações da AMB