Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2012

Convenção Municipal dos Partidos PCdoB/PTN/PTB

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Nos termos da legislação em vigor e dos Estatutos dos Partidos: PCdoB Partido Comunista do Brasil, PTN Partido Trabalhista Nacional e PTB Partido Trabalhista Nacional, por seus representantes legais no Munícipio de Santarém, ficam convocados por este edital todos os filiados dos Partidos e a população em geral para a Convenção Municipal que será realizada no dia 30 de junho de 2012, Sábado, com início às 19h00 na SEDE DO PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL - PTN, nesta cidade situada a Travessa Dom Amando, 1080 – Bairro de Santa Clara, com a seguinte Ordem do Dia:
1. Apresentação, escolha e homologação de candidaturas a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereador e confirmação de coligação proporcional a Eleição Municipal de 2012;
2. Escolha e homologação de Delegados para representação da Coligação no pleito eleitoral municipal de 2012;
3. Proposta e aprovação de coligações;
4. O que ocorrer.
J.Ninos

Moradores criam conselho comunitário

Na tarde de sábado, 16 de junho, foi realizada a Assembléia de fundação do Conselho Comunitário do Bairro do Santarenzinho.
A Assembléia teve a participação de 180 moradores credenciados, além de aproximadamente 40 pessoas que não foram credenciadas por não morarem no bairro, levadas pelo presidente da Associação dos Moradores, com intuito de impedir a realização da Assembléia para que não fosse criado o Conselho. O fato lamentável foi que o referido grupo, enquanto esteve presente, tentou bloquear a leitura do Estatuto, manifestando-se com gritarias. Não tendo conseguido e, sendo minoria, o grupo manifestante se ausentou e a Assembléia ocorreu normalmente. O Estatuto da entidade foi aprovado, sem voto contrário.

O Conselho pretende unir forças, integrando os diversos segmentos organizados existentes no bairro para, além de lutar em defesa dos direitos individuais e coletivos dos moradores, realizar ações com finalidades filantrópicas, assistenciais, educacionais e culturais.
A primeira …

Hospital Regional do Marajó realiza primeiros implantes de marca-passos

Imagem
[caption id="attachment_14221" align="alignleft" width="290" caption="Equipe médica"][/caption]
O Hospital Regional do Marajó, localizado no município de Breves, fez neste sábado (16) os primeiros implantes de marca-passos da região.
Os procedimentos foram feitos pelo cirurgião cardíaco Renê Augusto Gonçalves, do Hospital Regional do Baixo Amazonas, de Santarém.
É a primeira vez que este tipo de procedimento é feito na ilha do Marajó. O marca-passo é um dispositivo eletrônico usado para manter o ritmo e frequência no coração de pessoas com insuficiência cardíaca de formaadquirida ou congênita. O aparelho é constituído por um conjunto gerador de pulsações elétricas, para estimular o coração na frequência adequada.
Informações SESPA

Concursados cobram nomeação

O presidente estadual da Associação dos Concursados do Paráse reuniu com os aprovados do concurso da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa) e da Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) em Santarém, no final de semana. Eles discutiram a situação de quem foi aprovado, mas, até o momento, ainda não está trabalhando.
Aproximadamente 500 candidatos aprovados no concurso da Sespa foram nomeados, mas, segundo eles, a nomeação não aconteceu no Hospital Regional, como o edital previa. Além disso, eles reclamam do fato de o hospital ser administrado por uma empresa terceirizada, dificultando a nomeação dos aprovados.
Em relação ao concurso público da Seduc, realizado há quatro anos, 50 aprovados de Santarém aguardam a nomeação para os cargos de técnico em educação e professor.
O Ministério Público Estadual foi acionado e já encaminhou uma recomendação ao governo do Estado, cobrando a nomeação imediata dos concursados. O prazo estabelecido foi até 31 de julho.
Informações No Tapajós