Postagens

Mostrando postagens de abril 30, 2014

Jogos abertos em Santarém

Com a participação dos municípios de Santarém, Itaituba, Mojui dos Campos, Oriximiná, Óbidos, Monte Alegre, Curuá e Alenquer, será realizado período de primeiro a 4 de maio em Santarém, os jogos abertos para quatro modalidades: Futsal, Voleibol, Hendebool e Basquete. Do evento vão participar um total de 315 atletas e os jogos serão realizados nos ginásios da Cidadania (bairro Mapiri), da AABB e quadra do Mascotinho. Os jogos abertos é uma realização do governo do estado e tem o apoio do município de Santarém, por meio da SEMED E SEMJEL. Objetiva a integração dos municípios participantes, bem como a revelação de novos atletas PMS

Reforma do NAES

Imagem
O Subsecretário de educação do Pará,  Marcos Ximenes, esteve em visita na tarde de ontem (29) no Núcleo Avançado de Educação Supletiva de Santarém, NAES. Veio inspecionar o prédio onde funciona o núcleo. Segundo a gestora da instituição, Eny Cristina, Ximenes garantiu que vai agilizar o processo da reforma do prédio. O NAES conta atualmente com mais 700 alunos matriculados no ensino fundamental e no médio. As matrículas serão reabertas a partir do dia 6 de maio.

MPE encontra precariedade em escolas públicas do PA

Imagem
Fonte: MPE Na última segunda-feira, 28, vistorias feitas pelo Ministério Público constataram graves situações de abandono em escolas vistoriadas na região metropolitana da capital e no interior do Estado do Pará. Rachaduras e infiltrações em quase todas as paredes, terreno alagado, salas de aula com goteiras, piso molhado e fiação elétrica aparente, falta de acessibilidade para alunos portadores de necessidades especiais, banheiros sujos, fétidos e com instalações precárias. A vistoria faz parte do projeto MPEduc que tem como objetivo implantar um trabalho conjunto do MPF e dos Ministérios Públicos dos Estados para acompanhamento da educação básica.