Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 9, 2015

Resultados individuais do Enem 2014 estarão disponíveis na terça (13)

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 poderão conferir as notas obtidas no exame a partir da próxima terça-feira (13), no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado possibilita aos estudantes concorrer a uma vaga na educação superior pública por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação.

A inscrição para a primeira edição de 2015 do Sisu está restrita àqueles que não tenham tirado nota zero na redação.

Matrícula na rede estadual de ensino

A Secretaria de Estado de Educação, SEDUC, iniciou na última segunda-feira, 5, o Processo de Matrícula 2015, com a Pré-Matrícula, fase esta que se destina somente aos alunos novos, isto é, àqueles que ainda não fazem parte da Rede Estadual. Ela poderá ser realizada por alunos novos, inclusive para os que têm deficiência, através dos seguintes serviços: site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), 24 horas, ou através da Central de Atendimento (08002800078, das 8 às 18 horas, de segunda a sexta), que estarão disponíveis dia 05/01/2015, às 9 horas da manhã.

O (a) aluno (a) que já estuda em Escola da Rede Estadual ou queira solicitar transferência para outra Escola da Rede não poderá acessar a Pré-Matrícula.Todos os alunos da Rede serão automaticamente rematriculados após o resultado final do ano letivo de 2014. Caso o aluno queira ser transferido para outra Escola, deverá procurar a Secretaria da sua Escola para fazer a referida solicitação.

Mais Informações SEDUC/PA