Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2011

12º CIPM promove ações de cidadania em colônia de férias em oriximiná.

A 12ª Companhia Independente de Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do município de Oriximiná realiza no período de 04 a 16 julho a III colônia de férias denominada "No Mundo Encantado da Recreação". Este ano a novidade é a inclusão dos filhos de policiais militares que compõe o efetivo da 12ª CIPM.
Desde o ano de 2008 a "Cia Trombetas" participa destas ações de cidadania envolvendo crianças e adolescentes que,  em dias específicos realizam visitas ao quartel onde são recebidos pelo PMzito que é o mascote da PM em Oriximiná. Durante as visitações são envolvidas em diversas atividades como: a parada matinal, cantam o Hino Nacional Brasileiro  e aprendem o significado das cores destes símbolos e a posição de respeito quando do seu hasteamento.
As oficinas  são organizadas em várias estações de aprendizado como  palestras educativas voltadas ao transito, o malefício do uso de drogas lícitas e ilícitas, educação ambiental através de mídia n…

Rio Tapajós: Balsa colide com barco.

A Polícia Civil e a Capitania dos Portos continuam investigando um acidente envolvendo uma balsa de uma Transportadora de cargas de Santarém e um barco pesqueiro, que aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 29, às proximidades da Comunidade de Santa Rita, no rio Tapajós, em Santarém, Oeste do Pará. Durante a colisão, dois pescadores ficaram feridos, entre eles, Júnior Pacheco da Rocha, de 31 anos.
Os dois pescadores foram socorridos por colegas de trabalho e conduzidos para o Pronto Socorro Municipal (PSM), onde continuam internados em estado grave. Já o barco pesqueiro, naufragou na colisão com a balsa da transportadora.
Após o acidente, familiares do pescador Júnior Pacheco procuraram a 16ª Seccional da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o comandante da balsa da transportadora por negligência.