Rio Tapajós: Balsa colide com barco.

A Polícia Civil e a Capitania dos Portos continuam investigando um acidente envolvendo uma balsa de uma Transportadora de cargas de Santarém e um barco pesqueiro, que aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 29, às proximidades da Comunidade de Santa Rita, no rio Tapajós, em Santarém, Oeste do Pará. Durante a colisão, dois pescadores ficaram feridos, entre eles, Júnior Pacheco da Rocha, de 31 anos.


Os dois pescadores foram socorridos por colegas de trabalho e conduzidos para o Pronto Socorro Municipal (PSM), onde continuam internados em estado grave. Já o barco pesqueiro, naufragou na colisão com a balsa da transportadora.


Após o acidente, familiares do pescador Júnior Pacheco procuraram a 16ª Seccional da Polícia Civil, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) denunciando o comandante da balsa da transportadora por negligência.



A doméstica Rosete Bernardes dos Santos, esposa do pescador Júnior, observa que a causa do acidente pode ter sido a falta de atenção do comandante da balsa. Ela garante que seu marido e o colega acenaram para o condutor da balsa, o qual não obedeceu o aceno e passou por cima do barco pesqueiro, com duas pessoas à bordo, causando o naufrágio da pequena embarcação.


“Meu esposo ficou muito ferido e está em estado grave no hospital. Ele não fala e o médico plantonista afirma que ele fraturou uma costela, mas ainda não tem certeza do diagnóstico”, comenta Rosete, reforçando que os familiares dos dois pescadores estão acompanhando os procedimentos abertos pela Marinha. Eles cobram Justiça para o caso.


O titular da Capitania dos Portos em Santarém, Capitão Paulo Antônio Carlos, informou que as investigações estão sendo feitas sobre o acidente.


Por: Carlos Cruz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

43º edição do Festival Folclórico de Santarém inicia nesta quarta-feira, 23

Obra sobre a história do Baixo Amazonas

Maestro Isoca será homenageado em projeto cultural