Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2011

SINPROSAN: Nota à imprensa.

SINPROSAN
CONSIDERANDO a Nota de Esclarecimento divulgada pela Prefeitura Municipal de Santarém com relação ao Estado de Greve dos professores da rede municipal de ensino, a Comissão esclarece que:
- A categoria não está reivindicando aumento salarial, pois a data-base para negociação é no mês de maio;
- A reivindicação da categoria é o respeito e cumprimento do artigo 64 da Lei nº 18.248/2009 (PCCR) que estabelece uma diferença de 60% entre os nível I (professor de nível médio) e nível II (professor de nível superior), que não vem sendo cumprido desde 2009;
- A categoria nunca entendeu que o salário mínimo seja índice de reajuste salarial, já que o indicador é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), mesmo que, vergonhosamente, o governo municipal ainda pague salário mínimo para um professor de nível médio e para os temporários;
- Mesmo o governo municipal pagando salário mínimo para a categoria (R$ 510,00) apresenta uma tabela como oficial de R$ 469,00. Veja:




CARGO
NÍVEL
CLASSE


A
B
C
D

Arbitragem e Campeonato paraense.

O campeonato paraense entrará na sua sexta rodada a partir desta quarta feira. Em meio a tantas partidas disputadas onde muitas geraram polêmicas relacionadas a arbitragem. (recentemente o técnico do São Raimundo, Charles Guerreiro, no jogo contra Castanhal despejou suas críticas sobre a arbitragem do senhor Andrei (árbitro da partida) .) criando um cenário onde os árbitros não atuaram de forma correta na visão de muitos torcedores, técnicos e mídia em geral, a reportagem do blogdosid.com.br convidou o professor Rinaldo Pimentel, árbitro da Federação Paraense de Futebol desde 1998 e que já atuou nesse campeonato, para responder algumas perguntas relacionadas a futebol e arbitragem paraense:
gs: A Federação Paraense de Futebol (FPF) apresenta uma estrutura adequada de preparação de arbitragem semelhante aos grandes centros de futebol no Brasil?

Rinaldo Pimentel: “Apresenta sim. A preparação acontece na Escola superior de educação Física. A FPF (Federação Paraense de Futebol)patrocina cu…