Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 17, 2014

MPE lança a versão regional da campanha “Conte até 10”

Imagem
Com o slogan “Conte até 10. Valente mesmo é quem não briga”o Ministério Público do Estado do Pará lança nesta terça (18), a versão regional da campanha “Conte até 10” de combate à violência nas Escolas.
O objetivo é o de sugerir aos professores das escolas de ensino médio formas de tratar a questão da violência em sala de aula sob a ótica de quatro temas relevantes que serão trabalhados nas oficinas oferecidas aos participantes do evento.
Participam: Gestores, diretores, equipes - pedagógica e técnica das unidades de ensino da Seduc/PA além de professores, alunos, pais e a comunidade.

Santarém: PCdoB sob novo comando

Foto: Edinei Silva
Juscelino Kubitschek Campos, blogueiro e editor do Blog do JK, é o novo presidente da comissão provisória do PCdoB em Santarém.
A posse dele no cargo ocorreu ontem (16), em solenidade realizada no Barrudada Tropical Hotel, com a presença de Moisés Souza, secretário de Organização do PCdoB no Pará.
Filho do ex-prefeito de Santarém Ronaldo Campos, JK assume a direção do partido com a saída, por questões pessoais, de José Luís Martins. (Blog do Jeso)

Gestores devem informar gastos com Saúde

Gestores municipais e estaduais têm até o dia 1.º de março para informar a aplicação de recursos mínimos em Saúde no ano de 2013 ao Sistema de Informação sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), do Ministério da Saúde. O não envio dos dados até a data estipulada implica na suspensão das transferências voluntárias. (CNM)

Obmep 2014: Inscrições seguem até 21 de março

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp, participou na última sexta-feira (14), do lançamento da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
As inscrições para a Obmep 2014 já estão abertas e prosseguem até 21 de março. Na página da olimpíada também podem ser consultados os critérios utilizados nas premiações.
O encontro teve a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do ministério, Oswaldo Duarte Filho, e de estudantes e professores da premiada cidade de Dores do Turvo (MG).
A Obmep é realizada em duas fases: na primeira fase, todos os alunos do sexto ano do ensino fundamental (antiga quinta série) até o terceiro ano do ensino médio das escolas públicas brasileiras são incentivados a participar. Os 5% dos alunos de cada escola com melhor desempenho na primeira fase se classificam para a segunda.
Os 6.500 medalhistas de 2014 serão convidados a participar do Programa de Iniciação …

Em Santarém, início do ano letivo das escolas estaduais é prorrogado por um mês

Fonte: Sintepp/Santarém
No  último dia 13 de fevereiro, em audiência pública  realizada na Câmara Municipal de Santarém,  organizada por Conselhos e gestores das escolas estaduais Wilson Fonseca, Frei Othmar, Ezeriel, Barão do Tapajós, São Feleipe e Gonçalves Dias, ficou decidido, entre outras questões,  que o  início da ano letivo será prorrogado por um mês para todos as escolas estaduais do município.
Estiveram presentes na audiência: representantes dos Conselhos Escolares, do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, da Câmara Municipal, da Câmara Legislativa do Pará, do SINTEPP, da 5ªURE e da SEDUC. No auditório, a OAB estava representada e acompanhando o evento.
Veja a matéria na íntegra clicando AQUI

Seduc abre matrícula para as Escolas Tecnológicas a partir do dia 20

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia, a partir do dia 20, o Processo de Matrícula para as escolas de Educação Profissional, que para esse ano letivo disponibilizará 7.120 novas vagas. A primeira fase do processo é a pré-matrícula e acontecerá, exclusivamente, pelo site da Seduc (www.seduc.pa.gov.br), até o dia 28 de fevereiro.
Os estudantes que desejam ingressar em uma das escolas da Rede de Educação Tecnológica do Estado poderão se matricular nos cursos técnicos, nas modalidades, Ensino Médio Integrado, Proeja e Subsequente.
Estarão disponíveis 3.320 vagas para o ensino Médio Integrado,1.960 vagas ofertadas na forma de ensino Proeja,1.840 vagas para o Ensino Subsequente. O edital com todas as informações sobre o Processo de Matrícula será publicado na próxima terça-feira, 18.
Fonte: SEDUC/PA