Postagens

Mostrando postagens de Maio 7, 2013

Polícia prende suspeitos de sequestro em Alenquer

A polícia localizou e prendeu, no início da noite desta terça-feira (7), três homens suspeitos de participação no sequestro de um casal, mais um funcionário de uma fábrica de tijolos, em Alenquer, oeste do Pará. Eles foram presos na localidade de Urucará, no Amazonas, entre os municípios de Parintins e Itaquatiara.
O trio foi localizado em um lancha do tipo voadeira. A informação foi confirmada pelo delegado de Alenquer, Hebert Farias. Falta ainda uma quarta pessoa ser presa. Ainda de acordo com o delegado, os sequestradores serão enquadrados pelo crime de cárcere privado, e não como sequestro, uma vez que não houve pedido de resgate.
Os delegados Jamil Casseb e Silvio Birro já se dirigem neste momento para a localidade para trazer os acusados para Santarém.
Informações: NoTapajós

SEMJEL define início dos jogos escolares

Em reunião realizada hoje, 7, a SEMJEL - Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer - definiu o período dos jogos escolares municipais. Eles serão realizados em Santarém de 31 de maio à 09 de junho deste ano.
As inscrições serão realizadas na sede da Semjel, localizada na Travessa Dom Amando, 697, bairro Santa Clara no período de 13 a 14 deste mês. As escolas devem escolher as modalidades (futebol, vôlei, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, badminton e xadrez.) em que vão concorrer e as equipes para fazer a inscrição dos atletas .

Vereador quer meia-entrada para todos os servidores públicos municipais

Imagem
[caption id="attachment_19441" align="alignleft" width="101"] Dayan Serique[/caption]
O vereador Dayan Serique (PPS), apresentou hoje, 7, na sessão da Câmara Municipal, Emenda Aditiva, a Lei Municipal Nº. 15.534/96, que concede o direito de meia-entrada aos profissionais da educação do município de Santarém em cinemas, casas de eventos teatrais, musicais, Circenses, centros esportivos e de lazer.
Segundo o parlamentar , esta emenda estende-se aos demais servidores públicos municipais o direito a meia-entrada, como forma de reconhecer a importância desta  respeitável categoria funcional, e proporcionar cada vez mais o acesso a eventos culturais, de entretenimento e de lazer.
O benefício já ocorre em diversos municípios do país, inclusive em Belém.
“Espero proporcionar aos servidores públicos municipais mais acesso a cultura, lazer e entretenimento, como forma de valorizar esta categoria, e compensar de certa forma os baixos salários a que são submetidos, imped…

Brasileiro é o novo diretor-geral da OMC

O brasileiro Roberto Azevêdo, 55, foi eleito nesta terça-feira como diretor-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio). É a primeira vez em que um latino-americano é eleito para um mandato completo de quatro anos.
O resultado será anunciado oficialmente na quarta-feira (8) e a nomeação de Azevêdo será oficializada no dia 14, durante reunião do Conselho Geral da OMC. Ao todo, nove candidatos concorreram à sucessão do francês Pascal Lamy, dono do cargo há oito anos. Azevêdo assume o posto em setembro. (Folha de S. Paulo)

Acusados de fraudar emissão de CNH são presos

Imagem
Pelo menos 34 detenções foram realizadas até o final da manhã desta terça-feira, 7,  como parte “Operação Blitz”  da Polícia Civil do Estado. No Pará,  a operação, que tinha a finalidade de prender acusados de fraudar a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi realizada em parceria com o Ministério Público do Estado e o Poder Judiciário, nos municípios de Belém, Ananindeua, Bragança, Capanema, Cametá, Moju, Castanhal, Abaetetuba, Paragominas, Tomé-Açu e Conceição do Araguaia.
A investigação policial teve início há um ano, quando foram detectados indícios das fraudes. Todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) foram investigadas, quando descobriu-se que as fraudes envolviam a venda de CNHs. De acordo com as investigações, as pessoas sequer realizavam os exames determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro.
A operaçõa também foi desencadeada na capital do Amazonas, Manaus, o que demonstra que o esquema era interestadual, pois envolvia transferência de proces…

Brasileiro pode ser eleito o novo diretor-geral da OMC

Imagem
[caption id="attachment_20584" align="alignleft" width="157"] Roberto Carvalho de Azevêdo[/caption]
A Organização Mundial do Comércio (OMC) deve definir hoje (7), até o fim da tarde, quem será o novo diretor-geral da entidade. Na disputa estão o embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 55 anos, e o mexicano Herminio Blanco, de 62. O novo diretor-geral assume o cargo em 31 de agosto, substituindo o francês Pascal Lamy. Até ontem (6), a eleição estava bem disputada, segundo negociadores brasileiros. O anúncio oficial será feito amanhã (8).
O processo de eleição para a OMC começou no fim de março, com nove candidatos. No fim de abril, a OMC comunicou que tinham passado à fase final apenas os candidatos do Brasil e do México. (ABr)

Uepa encerra nesta quarta-feira prazo para isenções aos processo seletivos

Nesta quarta-feira (8) termina o prazo de solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição para os Processos Seletivos 2014, nas modalidades Prise e Prosel, da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Serão ofertadas 14.179 mil isenções, entre integrais e parciais.
Podem solicitar a isenção os candidatos realizaram ou vêm realizando todo o Ensino Médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular; servidores da Uepa e do Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG) e seus dependentes legais, e pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 6.988, de 2 de julho de 2007.
Para fazer o pedido, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://www.uepa.br ou http://www3.uepa.br/vestibulares/isencao2013/, optar pelo link Comunidade, Servidor (somente para servidores da Uepa ou FCG e seus dependentes) ou Pessoas com deficiência, até as 23 h do dia 8 de maio, e executar os procedimentos descritos.
Informações: AP