Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2015

Processo Seletivo Regular da UFOPA: Inscrições encerram no próximo domingo, 18

Imagem
Termina no próximo domingo, 18 de Janeiro,  as inscrições para o Processo Seletivo Regular da Ufopa. As inscrições são gratuitas.

O processo é destinado a quem já concluiu o Ensino Médio ou equivalente. No total, são 1.191 vagas oferecidas em 24 cursos de graduação (bacharelados e licenciaturas).

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2013 e 2014 são o único critério de seleção e a primeira chamada deve ocorrer até 27 de janeiro de 2015.
Mais Detalhes em: Última semana de inscrições no Processo Seletivo Regular da UFOPA

Uepa divulga listão dos aprovados nos Processos Seletivos 2015

A Universidade Estadual do Pará , Uepa, divulgou na manhã desta segunda- feira,  12, a lista dos aprovados nos Processos Seletivos 2015 -Prise/Prosel.

O número de vagas ofertadas chegou a 2.916, em 22 cursos de graduação nas áreas de Ciências Sociais e Educação, Ciências Naturais e Tecnologias e Ciências Biológicas e da Saúde, em Belém e nos demais municípios onde a Uepa está presente.
Confira AQUI

Gestores devem prestar contas de investimentos feitos em educação

Gestores distritais, estaduais e municipais já podem prestar contas dos investimentos feitos em educação no ano passado. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) disponibilizou a versão de 2014 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) para que os dados sejam enviados pela internet. O prazo final para transmissão das informações é 30 de abril para os municípios e 31 de maio para os estados e o Distrito Federal.

Pela Constituição, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do que arrecadam em educação. Quem não cumprir o prazo ou não conseguir comprovar o investimento mínimo fica inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc) do governo federal. Com isso, deixa de receber recursos de transferências voluntárias da União e fica impossibilitado de firmar novos convênios com órgãos federais.
Por meio da prestação de conta no Siope, se o estado ou município não investir pelo menos 25% do orçamento, o FN…

MEC libera consulta de vagas do Sisu nesta segunda, 12

A partir de hoje (12), os candidatos poderão consultar no site do Sisu(Sistema de Seleção Unificada) as vagas que serão ofertadas pelas instituições públicas de ensino superior nesta edição do programa. As inscrições poderão ser feitas na próxima semana, de 19 a 22.

Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu, além de todos os 38 institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia e os dois centros federais de Educação Tecnológica (Cefet).

Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2014 e não ter tirado 0 na prova de redação. O resultado do Enem será divulgado amanhã (13), no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Mais de 6,2 milhões de estudantes fizeram o exame no ano passado.( UOL)