Postagens

Mostrando postagens de janeiro 4, 2013

SEDUC inicia matrícula de novos alunos

Com informações da Agência Pará Na próxima segunda-feira,7, a SEDUC inicia o processo de matrículas de novos alunos (com ou sem deficiência). O período de pré-matrícula vai até 3 de fevereiro. Os alunos devem fazer a inscrição no site da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) - www.seduc.pa.gov.br  ou pelo telefone 0800 2800078, que funcionará de segunda a sexta, de 8 às 18 horas. Para o ano letivo de 2013 o governo ofertará 200 mil vagas para o ingresso de novos estudantes, nas escolas de ensino fundamental e médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os novos alunos e os responsáveis devem atentar para as datas de confirmação de matrícula, que será feita diretamente nas escolas, dias 4 e 5 de fevereiro para novos alunos com deficiência; e de 4 a 8 de fevereiro para os demais novos estudantes. Os alunos que perderem a pré-matrícula terão nova oportunidade de garantir uma vaga na rede, no período de 18 a 22 de fevereiro.

Críticas ao governo Jatene

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) emitiu uma nota criticando o Governo do Estado, que publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (4) a renovação dos contratos de centenas de servidores temporários para o Hospital de Clínicas Gaspar Vianna. A Asconpa afirma que a atitude é uma afronta aos direitos dos candidatos do último concurso público do Hospital realizado em 2010. Os aprovados ainda não foram nomeados. A Associação ainda afirma que espera pelo fim do recesso do Ministério Público Estadual para protocolar denúncias sobre contratações irregulares de temporários. (DOL)

Poupança Premiada

O Banco do Estado do Pará (Banpará) abre, a partir desta semana, uma nova edição da campanha “Poupança Premiada 2013”, que possibilitará a participação dos poupadores em sorteios trimestrais de diversos prêmios, inclusive quatro carros 0 km. O período da Campanha vai de 2 de janeiro de 2013 até 27 de dezembro de 2013. O primeiro sorteio acontecerá no dia 17 de abril.

SR: Patrimônio Cultural do Pará

Imagem
[caption id="attachment_18519" align="alignleft" width="200"] Imagem/ilustração[/caption] Os clubes Paraenses: São Raimundo, Clube do Remo, Paysandu, Castanhal, Águia de Marabá, Cametá e Tuna Luso tornaram-se integrantes do Patrimônio cultural de natureza imaterial do Pará. As leis (7.693, 7.694 e 7.695) foram sancionadas pelo Governo do Estado e publicadas no Diário Ofial desta sexta-feira (4)

Jovem foge de cativeiro

Imagem
Portal NoTapajós [caption id="attachment_18514" align="alignleft" width="134"] Foto:NoTapajós[/caption] O jovem Iago Cunha (foto)  de 20 anos , sequestrado  ontem (3) por volta das 16h, não foi liberado pelos sequestradores como informado inicialmente. Ele conseguiu fugir do cativeiro no início da manhã desta sexta-feira (4), após passar 15 horas nas mãos dos bandidos. O pagamento do resgate, que era de R$ 2 milhões não chegou a ser efetuado pela família. A polícia acompanhou as negociações e já identificou os acusados.

Falta vigia nas escolas

Servidores da educação pedem solução para a falta de vigilância nas escolas estaduais de Santarém. Em algumas unidades, a ausência de vigilantes, deixa alunos e professores desprotegidos. Segundo os servidores, a situação é ainda pior para escolas onde a população de alunos é grande. O problema começou depois que a Secretaria de Educação do Estado diminuiu a carga horária dos vigilantes de 40 para 20 horas semanais. Por causa das mudanças, algumas escolas chegam a ficar um dia ou fins de semana inteiros sem segurança no portão principal. Informações: NoTapajós

MDS divulga calendário de pagamento do Bolsa Família

Cerca de 13,9 milhões de beneficiários do Programa Bolsa Família, incluindo aproximadamente 3,4 milhões de famílias do Brasil Carinhoso, poderão sacar os benefícios relativos ao mês de janeiro a partir do próximo dia 18. Nesta semana, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou o calendário com as datas de pagamento do Bolsa Família para o ano de 2013 . Veja o calendário