Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2014

Governo entrega novo prédio do Renato Chaves

Imagem
Nesta terça-feira, 29, em Santarém, o Governo do Estado fará a entrega de novas viaturas, armamento, lanchas e o novo prédio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
As viaturas e lanchas vão fortalecer as ações dos órgãos de segurança pública nos municípios de Santarém, Oriximiná, Óbidos, Alenquer e Almeirim. São embarcações velozes de 22 pés, veículos tipo picape, motocicletas, armamentos e coletes balísticos que serão entregues às Policias Militar e Civil. A entrega dos equipamentos será feita pelo governador Simão Jatene, a partir das 10 horas, na orla da cidade, em frente ao Terminal Fluvial Turístico, na Avenida Tapajós.

Jacareacanga: Corpos foram identificados. FAB investigará causas do acidente

O Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba confirmou na noite de ontem (28) que foram identificados os corpos do piloto Luiz Feltrin e do motorista Ari Lima, vítimas da queda de um avião bimotor nas proximidades do município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará. Com a identificação das duas últimas vítimas do acidente, a Força Aérea Brasileira (FAB) declarou encerrada a operação de busca e resgate das vítimas do acidente. O trabalho da FAB, a partir desta terça-feira,29,  será direcionado à investigação das causas do acidente e à remoção dos destroços da aeronave.
Informações: G1/ PA

Cresce o número de famílias despejadas na Amazônia

O número de famílias que sofreram despejo na Amazônia pela construção de barragens e usinas hidrelétricas, pela mineração, pela grilagem de terra, pela extração de madeira e pela lavoura de monoculturas aumentou 76% em 2013. Em 2012, foram cerca de 1,7 mil casos de despejo; no ano passado, cerca de 3,1 mil. Os dados são do relatório Conflitos no Campo 2013 divulgado hoje (28) pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). (ABr)

Corpos de vítimas de acidente aéreo seguem para velório

Imagem
Familiares de três das cinco vítimas do acidente aéreo em Jacareacanga, sudoeste do Pará, farão o velório e enterro em outros municípios paraenses.
Os três corpos chegaram ao aeroporto de Itaituba ainda no domingo.
Segundo os peritos criminais do IML de Itaituba, os corpos são das técnicas de enfermagem Rayline Campos, Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa.
De acordo com Rosaline Campos, irmã de Rayline, o corpo da jovem será levado para Fordlândia nesta segunda-feira (28). O velório será realizado na Igreja Matriz Coração de Jesus, no centro da cidade, e o sepultamento ocorrerá no cemitério municipal. Os corpos de Raimunda Costa e Luciney Aguiar de Sousa serão levados para Santarém, onde devem ocorrer o velório e o enterro.
Informações do G1 PA

Censo da educação superior

Instituições de educação superior terão mais tempo para enviar dados para o Censo. O prazo para o preenchimento das informações foi prorrogado para 15 de maio.
Nesta etapa do Censo da Educação Superior, universidades federais, institutos e centros tecnológicos federais, faculdades isoladas federais e instituições de educação superior devem preencher informações sobre as instituições, docentes, cursos e alunos.
O censo é um instrumento de pesquisa que reúne estatísticas de instituições – matrículas, ingressos, concluintes, cursos de graduação e sequenciais de formação específica e docentes. Os dados coletados contribuem para o cálculo de indicadores de qualidade, como o conceito preliminar de curso (CPC) e o índice geral de cursos da instituição (IGC).
Informações do MEC