Postagens

Mostrando postagens de janeiro 3, 2014

Em nota, empresário santareno se diz alvo de uma perseguição rigorosa por parte do fisco municipal

Imagem
Paulo Barrudada Alvo de uma perseguição rigorosa por parte do fisco municipal, o empresário Paulo Barrudada, proprietário do Barrudada Tropical Hotel, em Santarém, no oeste do Pará, divulgou no início da tarde desta sexta-feira (3), uma nota esclarecendo os motivos pelos quais pensa em realizar suas próximas festas em outros estados. Abaixo, a íntegra do desabafo do empresário cujos empreendimentos no município geram centenas de empregos (diretos e indiretos) e renda para a economia local. No Leia Mais abaixo, a íntegra da nota:

Programa de Residência Multiprofissional: Inscrições abertas para Santarém

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) e hospitais associados informam que estão abertas inscrições ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas no Programa de Residência Multiprofissional em saúde para Belém e Santarém, para 2014. As inscrições ocorrem exclusivamente no endereço eletrônico www.uepa.br, até o dia 16 de janeiro. O programa, em nível de especialização, é destinado a  formados em enfermagem, psicologia, fonoaudiologia, assistência social, entre outros cursos,  para áreas de concentração como: Estratégia Saúde da Família, Atenção à saúde mental, Atenção à saúde cardiovascular, Urgência e Emergência no Trauma, e oncologia (cuidados paliativos). Informações : IOEPA

Vagas pelo Enem

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 poderão concorrer a 171.756 vagas em instituições públicas de ensino superior a partir de segunda-feira, quando o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições. O número de vagas é 33% maior do que o ofertado no primeiro semestre do ano passado. A maior concentração está no Nordeste - quase 40% das vagas estão nessa região -, seguido por Sudeste (28%), Sul (13%), Centro-Oeste (12,5%) e Norte (7%). Neste ano, o Sisu teve adesão de 115 instituições, contra 101 em 2013. Todas as 59 universidade federais usam o Enem de alguma forma em sua seleção, apesar de algumas ainda não entrarem no Sisu.