Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2017

Tucuxi vence Festival dos Botos do Çairé 2017

Imagem
Com apenas um ponto de diferença, O Tucuxi foi o campeão do 19º Festival dos Botos do Çairé 2017. A soma da pontuação dos jurados foi de 475,5, um a mais do que Cor de Rosa, que ficou com 474,5 pontos.

Foram avaliados 16 itens: Apresentador, Cantador, Rainha do Çairé, Cabocla Borari, Curandeiro, Rainha do Artesanato, Boto Homem, Encantador, Boto Animal Evolução, Rainha do Lago Verde, Carimbó, Organização do Conjunto Folclórico, Alegorias, Letra e Música, Ritual, Torcida, Sedução.

Como tema "A expressão do Çairé", o Tucuxi destacou em sua apresentação o período anterior à chegada dos jesuítas e de como a festa era realizada muito antes de qualquer tipo de colonização por essas terras. O tema está ligado à identidade do povo e da festa. A agremiação entrou no Lago dos Botos com 600 brincantes.

Este é o décimo título do Tucuxi, que passou à frente do rival Cor de Rosa que tem um título a menos.
Com informações da PMS

Uepa realiza eleição para coordenador de campi

Imagem
Teve início nesta segunda-feira, 25, as inscrições ao processo eleitoral para escolha dos coordenadores de 15 campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A votação será realizada  no dia 22 de novembro de 2017 e se destina ao biênio de 2018/2019. 
Os candidatos interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro.

As eleições de coordenador de campi são destinadas para o campus VI - Paragominas; campus VII - Conceição do Araguaia; campus VIII - Marabá; campus IX - Altamira; campus X - Igarapé-Açu; campus XI - São Miguel do Guamá; campus XII - Santarém; campus XIII - Tucuruí; campus XIV - Moju; campus X - Redenção; campus XVI - Barcarena; campus XVII - Vigia; campus XVIII – Cametá; campus XIX - Salvaterra; campus XX - Castanhal.