Postagens

Mostrando postagens de janeiro 25, 2016

Nunes na abertura do Parazão 2016

Antônio Carlos Nunes, o coronel Nunes, paraense que dirige atualmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estará em Santarém no próximo sábado (30). Ele acompanha o clássico santareno entre Tapajós e São Raimundo, às 18h, no Colosso do Tapajós que marca a abertura oficial do Campeonato Paraense 2016. O jogo marca ainda a estreia do novo gramado do estádio Colosso do Tapajós. Este ano, o Parazão conta com a participação de dez times: Remo, Paysandu, Tapajós, São Raimundo, São Francisco, Águia, Cametá, Paragominas, Independente e Parauapebas. A partida será transmitida ao vivo pela TV Cultura (canal 2).

Listão dos aprovados no Prise e Prosel será divulgado na quinta, 28

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulga o listão dos aprovados no Prise (3ª etapa)) e Prosel na próxima quinta-feira, 28. Este ano a Uepa ofertou 3.420 vagas, distribuídas igualmente entre o Prosel e a 3ª etapa do Prise, as duas modalidades de acesso à Universidade.

Audiência pública em Santarém contará com especialistas em impactos de hidrelétricas

Imagem
Pesquisadores especializados em impactos ambientais de grandes empreendimentos vão participar da audiência pública sobre irregularidades e possíveis impactos da hidrelétrica de São Luiz do Tapajós.  Entre os convidados, o doutor em Ciências Biológicas Philip Martin Fearnside, autor, entre outros estudos, de "Hidrelétricas na Amazônia: Impactos Ambientais e Sociais na Tomada de Decisões sobre Grandes Obras", e integrante do grupo de especialistas que em 2015 publicou uma avaliação crítica do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Sobre o Meio Ambiente (EIA/Rima) do aproveitamento hidrelétrico São Luiz do Tapajós. Veja a relação completa dos especialistas convidados  AQUI . A audiência acontece na próxima sexta-feira, 29, às 14h, no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces).

Seduc inicia inscrições às seleções para ingresso em cursos técnicos

A partir de hoje (25), iniciam as inscrições aos Processos Seletivos 2016 para ingresso nos cursos técnicos de Nível Médio (integrado a educação profissional, Proeja e Subsequente), para escolas de Ensino Técnico do estado do Pará. As inscrições ocorrem, exclusivamente, no site www.seduc. pa.gov.br, até o dia 10 de fevereiro. As seleções visam o preenchimento de 3.780 vagas ofertadas em 95 cursos técnicos, na modalidade Ensino Médio Integrado a educação profissional (EMI); 920 vagas em 23 cursos Para educação profissional de jovens e e adultos (Proeja), e 2.920 em 73 cursos na modalidade Subsequente. A divulgação dos classificados será no portal da Seduc, em 12/02. Fonte: IOEPA (25/01/2016)

ProUni divulga lista de pré-selecionados na primeira chamada

Os candidatos a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) podem conferir , nesta segunda feira (25), a lista dos pré-selecionados na primeira chamada. Até 1° de fevereiro, os pré-selecionados deverão comparecer às instituições de ensino e comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Nesta primeira edição de 2016, o programa ofertou 203.602 bolsas para 30.931 cursos.